Em Nota de Esclarecimento, CEMIG justifica falta de energia em Divinópolis

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Em resposta ao pedido de esclarecimento do Divinews, sobre a falta de energia que ocorreu no inicio da noite desta última segunda-feira (11), a CEMIG emitiu a seguinte Nota de Esclarecimento:

A Cemig registrou, às 18h28min desta segunda-feira (11), uma ocorrência acidental na rede que atende parcialmente os bairros Porto Velho, Afonso Pena, Bom Pastor, Santa Clara, Niterói, São Sebastiao e uma pequena parte do centro da cidade de Divinópolis. A causa foi um defeito em um equipamento que faz a conexão entre os cabos. Às 18h34, a maior parte dos clientes afetados por essa ocorrência teve a energia restabelecida em seis minutos. Equipes da companhia CEMIG atuaram na transferência de cargas para outros circuitos, reduzindo a quantidade de clientes desligados. O fornecimento da energia foi normalizado para todos os clientes ainda na noite de ontem.

Continua depois da publicidade

A companhia destaca que sempre realiza manutenções preventivas na rede que atende esses bairros. Entretanto, o sistema elétrico está sujeito também a ocorrências fora do controle da concessionária como, por exemplo, colisão de veículos com postes, árvores e outros objetos lançados sobre as redes, vandalismo, e condições climáticas adversas.

 

Imagem ilustrativa

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Sou morador da Primeiro de Junho, próximo à Praça Dom Cristiano. Sou atendido por essa rede. O problema é que está fucando constante estes apagões e nas horas mais inusitadas..

Continua depois da publicidade