Clientes da Cemig podem regularizar seus débitos com Programa Desenrola Brasil até o dia 20/5

Publicado por: Lorena Moura

Clientes em débito com a Cemig têm a oportunidade de renegociar suas dívidas através do Programa Desenrola Brasil, uma iniciativa do Governo Federal que visa auxiliar os brasileiros a regularizarem seus débitos e limparem seus nomes negativados. Com a extensão do prazo do programa, anunciada pelo governo até o dia 20 de maio, os consumidores da Cemig também obtêm mais tempo para resolver suas pendências financeiras com a empresa.

Essa prorrogação do prazo é direcionada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, que possuam dívidas de até R$ 20 mil. É importante ressaltar que esses valores correspondem aos débitos acumulados entre janeiro de 2019 e maio de 2023. Dívidas posteriores a esse período não são elegíveis para negociação dentro do programa.

Continua depois da publicidade

Wellington Cancian, gerente de Recuperação de Receita da Cemig, destaca as vantagens que os clientes terão ao regularizarem seus débitos: “Ao aderir a este programa do Governo Federal, a Cemig busca oferecer condições mais favoráveis para que os clientes inadimplentes regularizem sua situação. As opções de negociação são mais vantajosas para o consumidor, com descontos que normalmente não são concedidos pela empresa. Além disso, em algumas situações, é possível parcelar o débito em várias vezes”.

Para iniciar o processo de negociação, os clientes podem acessar a plataforma do Governo Federal desenvolvida para o programa e verificar se estão aptos a refinanciar suas dívidas. Se elegíveis, os débitos serão recalculados e ajustados aos valores atuais, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). As opções de pagamento incluem descontos expressivos para quitação à vista ou parcelamento em até 60 vezes, conforme as alternativas disponibilizadas pelo sistema do programa.

A negociação das dívidas será realizada através de uma plataforma online. Para acessar este sistema digital, os clientes precisam possuir uma conta no ambiente digital do Governo Federal, disponível em www.gov.br (www.desenrola.gov.br), com níveis de certificação Bronze, Prata ou Ouro.

Além disso, o Desenrola Brasil pode ser acessado pelo site da Serasa Limpa Nome, e os débitos do programa também podem ser renegociados presencialmente nas agências dos Correios. Mais informações sobre o programa e o processo de inscrição estão disponíveis neste endereço.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade