QUEM SERÁ O PRÓXIMO A SER GRAVADO? – Prefeito de Divinópolis traiu vereadores aliados, se fingiu de amigo para extrair informações de Kaboja e denunciar ao MP; Câmara promete reação

Publicado por: Redação

Mais uma vez, o prefeito Gleidson Azevedo “trocou os pés pelas mãos” e apostou em uma estratégia política no mínimo inusitada, questionável e perigosa. Após gravar um vereador, que se considerava seu amigo,  e alguns empresários, ele procurou o  Ministério Público e denunciou todos  por suposta prática de corrupção. Com isso  o prefeito possivelmente azedou de vez a relação dele com a Câmara Municipal. E a guerra nos bastidores já começou. Estão estudando como vão fazer, se partem para o embate direto, ou atuam no “fogo amigo”, nos bastidores. Quem sabe usando os mesmos “modus operandi” do clã Azevedo – A opinião pública é que, uma coisa é a corrupção que deve ser combatida e os culpados paguem. Porém, discute-se o inusitado método adotado.  

Esta semana, o presidente da Câmara Eduardo Print Jr foi afastado da mesa diretora a pedido do Ministério Público, que desencadeou uma operação para investigar crimes envolvendo o legislativo. O vereador Rodrigo Kaboja, uma assessora dele, além de dois empresários da cidade, também estão no alvo do trabalho. Segundo o MP, as investigações começaram há 6 meses. Print Jr diz estar sendo vítima do jogo político de Gleidson, que teria feito a denúncia que deu início as investigações

Continua depois da publicidade

Para tentar encontrar algo que pudesse servir de embasamento para uma denúncia, Gleidson se aproximou do vereador Rodrigo Kaboja, forçou uma amizade e costurou uma aliança. Mas, na verdade, ele estava apenas atrás de informações que julgava ser importante. O prefeito gravou conversas, agiu por trás de quem acreditava poder confiar nele e, com isso, perdeu completamente a confiança até entre seus aliados.

Depois de “vazar” áudios para o Ministério Público, Gleidson passou a ser visto com desconfiança por todos que o cercam, inclusive por sua base aliada. Afinal, quem é que vai se sentir à vontade para conversar com o prefeito sabendo que pode estar sendo gravado? E, o pior, sabendo que qualquer fala pode ser retirada do contexto para servir de embasamento para o que o prefeito quiser. A situação se tornou embaraçosa. Ficou claro que Gleidson armou uma armadilha para tentar atingir quem ele escolheu como alvo, uma verdadeira arapongagem.

É a primeira vez na história de Divinópolis que o prefeito age dessa forma e denuncia vereadores ao Ministério Público. E não é que o executivo não deva levar ao conhecimento das autoridades qualquer indício de irregularidade para ser apurado. O que gerou um mal-estar foi a forma traiçoeira como Gleidson agiu.

A Câmara Municipal declarou guerra ao prefeito. Mesmo os aliados de Gleidson podem, a partir de agora, ter receio de conversar sobre determinados assuntos com ele, sabendo da possibilidade de ser gravado. E enquanto a investigação continua, resta saber como ficará a relação entre o prefeito e os vereadores da cidade. Será que eles podem confiar em Gleidson?

E os empresários? Continuarão a procura-lo para oferecer seus préstimos do “Adote um bem público”, que por sinal é de autoria do vereador e agora ex-presidente da Câmara, Eduardo Print Junior. Como Gleidson grava tudo, uma simples fala tirada do contexto, servirá como prova contra tais empresários.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Vinicius Antônio dos Santos disse:

    Eu apoio o prefeito. Onde há fumaça, há fogo. Isso é sinal de que a corrupção anda solta na Câmara. Basta ser uma pessoa íntegra que não precisa ter medo de gravação nenhuma. Não vejo esse jornal apoiar o prefeito em nada. Por quê? Ele denunciou um crime e vocês ainda ficam cassando uma brecha para atacá-lo?

  2. Ronaldo disse:

    Vai da nada se não a cpi da educação degola a prefeitura toda.

  3. 171 disse:

    Qual estratégia? Não vi nada de diferente utilizado, mentiras e mentiras, promessas, falsidades e outra coisas sao comuns na legislativo, executivo e judiciario, esta tudo dentro do normal? ou este jornal acha que somente o LULA fala a verdade?

  4. Edmilson José dos disse:

    É só não ser um pilantra ,que se pode conversar sobre qualquer coisa.
    Quem não deve não tem q ter medo!

Continua depois da publicidade