Edsom Sousa quer propor que Câmara convoque empresários para explicarem supostos pedidos de propinas feitos pelos vereadores

Publicado por: Redação

Na última sexta-feira (26), o vereador Edsom Sousa informou ao  Divinews que vai propor a convocação de Fernando Henrique, assessor do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo,  para que ele confirme o que disse em uma entrevista à Rádio Minas. Ocasião que o assessor acusou os vereadores de venderem aprovação de mudança de zoneamento urbano, aos empresários – Edson diz que jamais na história da cidade se viu um clima político tão ruim como os vários episódio que estão acontecendo, “foge da racionalidade”.

Deputado Eduardo Azevedo

Continua depois da publicidade

Sobre o vídeo que o deputado Eduardo Azevedo fez em frente a Câmara, o vereador Edsom Sousa, desmentiu a fala do parlamentar de que os vereadores estão aprovando loteamento. “Não é verdade, aprovar loteamento é poder discricionário do Executivo. Câmara não aprova loteamento”.

Assessor do Prefeito

Edsom repetiu a fala de Fernando Henrique,  assessor do prefeito, de que ele foi procurado por vários empresários que denunciou que alguns vereadores estavam pedindo dinheiro para aprovar projetos. Diante da gravidade da fala do assessor, Edsom via propor que todos os vereadores assinem uma convocação aos empresários, para que eles confirmem o pedido de propina. Ao mesmo tempo que Fernando Henrique será convocado para dar também os nomes dos vereadores que pedem propina. “Para dar os nomes dos empresários, quem pediu propina, qual o valor e quando”.

O vereador que é Líder do Governo na Câmara, diz que a “coisa está passando dos limites”.

Finalizou afirmando que  ir para uma emissora de rádio e dizer que tem empresários pagando vereador. “Esses empresários deverão vir a essa casa, juntamente com o assessor Fernando Henrique e dar o nome dos vereadores”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ronaldo Fernandes Bento disse:

    Pr
    Para mim, isto não é algo tão estranho assim .. Representante comunitário , por três vezes , na década de noventa , vi coisas estranhas foi no transporte coletivo. Toda vez que líderes comunitários , cobrava melhorias neste , a empresa mudava o nome . Em 2014 , uma reunião foi marcada no no Senai , nem o prefeito ou empresários apareceram . Logo surgiu o (consórcio) de um a empresa ; ela detem no mínimo 90 por cento das linhas . E AI ?

  2. FABRICIO ROCHA RIBEIRO disse:

    Esse é o professor kkkk

  3. Anônimo disse:

    Este é um vereador de verdade, parabéns, os poderes são armonicos, mas, separados entre si, 👏👏👏👏👏

Continua depois da publicidade