Empresários do Centro-Oeste são homenageados no Dia da Indústria

Publicado por: Redação

Foi realizada na última quinta-feira (25), no Minascentro em Belo Horizonte, a cerimônia do Dia da Indústria 2023. Solenidade tem o objetivo de reconhecer os empresários que, com empreendedorismo, persistência e visão de futuro, colaboram de forma decisiva para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.  

Representando os industriais do Centro-Oeste de Minas, o Presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (SINVESD) e diretor da MX72 Manufatura da Moda, Mauro Célio de Melo Júnior, recebeu a comenda Mérito Industrial. Hyrguer Aloísio Costa, Sócio diretor da Fênix Ferramentaria e Modelação, indústria do segmento de Fundição de Itaúna, foi homenageado na categoria Micro e Pequeno Industrial. A Federação Mineira também prestou homenagem a outros empresários que se destacaram em prol do crescimento e fortalecimento do setor produtivo de Minas Gerais com a comenda.

Continua depois da publicidade

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, a escolha dos representantes do Centro-Oeste reforça a importância da diversidade dos segmentos industriais na região e reconhece a atuação dos empresários frente aos segmentos que representam. “Essa escolha comprova o quanto nossa região é plural, diversificada e relevante para nossa economia. Parabéns aos agraciados que, ao longo dos anos, vêm gerando emprego e renda e promovendo o desenvolvimento”, enfatizou.

No ano em que a FIEMG comemora seus 90 anos de atuação na melhoria do ambiente de negócios do estado, o Presidente da entidade, Flávio Roscoe, destacou a importância da instituição, que se tornou referência no mercado por oferecer soluções que transformam a indústria mineira em um setor competitivo e sustentável. “A FIEMG é a casa da indústria, oferecendo parcerias que geram valor e são fundamentais para impulsionar o setor em todo o país”, afirmou.

O líder empresarial também pontuou os desafios de empreender no Brasil, destacando alguns pontos de melhorias essenciais no ambiente de negócios brasileiro. “Um deles é a Reforma Tributária, um pleito antigo do setor produtivo que esperamos que ela seja aprovada em breve”, comentou, lembrando de outro gargalo para o setor produtivo: a desoneração da folha de pagamento. “Boa parte do custo Brasil provém da folha de pagamento, a nossa força de trabalho é muito onerada e isso enfraquece nosso potencial e competitividade”, pontuou.

O evento contou com a presença de autoridades como Fuad Jorge Noman, prefeito de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Fernando Passalio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Marília Melo, secretária de Meio Ambiente de Minas Gerais, empresários, lideranças associativistas, deputados estaduais e senadores.

A FIEMG prestou homenagem ainda aos profissionais e alunos do SESI e do SENAI que se destacaram em 2022. “Os bons resultados conquistados pelos nossos alunos são, sem dúvida nenhuma, fruto do trabalho de nossos educadores, que se dedicam ao crescimento desses jovens e de nosso país”, disse Flávio Roscoe ao entregar o certificado Portadores de Futuro aos profissionais que atuam em diversas áreas do ensino. “A educação é compromisso de longa data, que começou com os visionários e pioneiros fundadores do SESI e do SENAI”, pontuou, anunciando, o investimento na construção, nos próximos três anos, de mais 25 escolas SESI que atenderão milhares de alunos em todo o estado.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Antônio Cirilo Da Silva disse:

    Boa tarde meus amigos empresários. Homenagens merecidas para estes empresários que não medem esforços para escrever suas histórias na construção da humanidade; verdadeiros em suas atitudes e no empreendedorismo e que Deus abençoe sempre suas famílias e suas empresas.

Continua depois da publicidade