Deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos), dá calote, agride sócio e depois saca arma

Publicado por: Redação

O deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos), o mesmo que levou o senador Cleitinho Azevedo para o partido durante uma discussão com o seu sócio sacou uma arma contra o empresário Carlos Helder Lázaro, com quem tem um avião em sociedade. Antes disso, o parlamentar teria agredido a vítima com um soco no rosto, segundo o boletim de ocorrência – A confusão ocorreu  essa semana, na empresa de Carlos Lázaro, em Governador Valadares, durante uma reunião para tratar de prestações da aeronave devidas pelo deputado. Como não houve acordo, o empresário propôs o fim da sociedade.

Carlos Helder Lázaro foi um dos empresários envolvidos na operação Mar de Lama, deflagrada em 2016, em Valadares. Na 9ª fase da operação, a Justiça expediu um mandado de prisão contra ele, que tornou-se foragido em março de 2018, se apresentando somente em agosto. Na ocasião, os envolvidos estavam sendo investigados por fraudar um pregão presencial para privilegiar uma empresa mediante propina.

Continua depois da publicidade

Como foi a briga

De acordo com o relato de Carlos Lázaro, ele e Euclydes Pettersen adquiriram, juntos, uma aeronave ano 2003, modelo PA-46. As prestações deveriam ser pagas por ambos, no entanto, devido o parlamentar “não honrar as prestações que lhe cabiam”, foi convidado para uma conversa na empresa de Lázaro.

Lá, conforme o boletim de ocorrência, não se chegou a nenhum acordo, tendo o empresário sugerido, então, o fim da sociedade. A partir daí, a discussão teria ficado “acalorada”, com o deputado ameaçando agredir Carlos Lázaro, o que, de fato, acabou ocorrendo.

Quando o sócio pediu ao parlamentar para “evitar conversar fiado” com o seu nome, Euclydes lhe desferiu um soco no rosto e os dois iniciaram uma luta corporal, quando o deputado sacou a arma de fogo e apontou para Lázaro, que teria deixado o local apressadamente.

Na sequência, o deputado também teria deixado a empresa, “tomando rumo ignorado”, segundo consta no registro policial. A briga foi presenciada pelo assessor de Euclydes, Walton Cardoso Lima Júnior, que confirmou a agressão do parlamentar contra Carlos Lázaro. Também estava no local a esposa do empresário, Mariana Dias Araújo.

Toda a movimentação foi filmada pelas câmeras de segurança da empresa, cujas imagens seriam levadas à delegacia pela vítima. Lázaro e a esposa também foram encaminhados para um hospital pronto socorro, sendo medicados e liberados.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Esse tipo de conduta é própria de bolsonarista.
    Que horror!

  2. Anônimo disse:

    Esse tipo de conduta é própria de bolsonarista.
    Que horror

Continua depois da publicidade