Projeto determina instalação de cancela automática em cruzamento rodoferroviário urbano

Texto também estabelece que a velocidade máxima dos trens nesses trechos será de 15 km/h

Publicado por: Redação

O Projeto de Lei 1066/23 da Câmara dos Deputados torna obrigatória a instalação de cancelas automáticas, equipadas com dispositivos sonoros e visuais, e de semáforos nos cruzamentos rodoferroviários e passagens de nível em zonas urbanas ou de expansão urbana em todos os municípios do pais, já que o projeto, se aprovado é federal.   Além disso, a velocidade máxima dos trens nesses trechos será de 15 km/h.

O texto, em análise na Câmara dos Deputados, insere os dispositivos na Lei das Ferrovias. Essa norma prevê atualmente que a instalação de nova infraestrutura ferroviária em zonas urbanas ou de expansão urbana deverá seguir o plano diretor municipal e o plano de desenvolvimento urbano integrado.

Continua depois da publicidade

“As ferrovias são construções antigas, e as cidades cresceram nas proximidades”, disse o autor da proposta, deputado Beto Preto (PSD-PR). “Hoje, há milhares de residências, estabelecimentos comerciais e outras construções, com grande fluxo de pessoas”, continuou o parlamentar ao defender mudanças na legislação.

Tramitação
A proposta ainda será despachada para análise das comissões da Câmara.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade