ALERTA: Jornalista de Divinópolis sofre tentativa de golpe pela internet, após ter feito consulta com médico cirurgião plástico

Publicado por: Redação

Nesta última sexta-feira (27), a jornalista Márcia Santos explicou ao Divinews como se deu a tentativa de golpe. Segundo ela, após ela ter feito uma consulta ao cirurgião plástica Matheus Dias, na terça-feira (24) logo a seguir foi enviada uma mensagem para o perfil dela informando que ela estava concorrendo a uma prótese de silicone, rinoplastia, abdominoplastia, lipo (HD)led, transplante capilar, gluteoplastia ou 50% de desconto do valor da cirurgia plástica, os medicamentos e despesas estariam incluindo no pacote. Se Marcia tivesse interesse, que enviasse para eles o nome completo e o número do celular com o DDD. A profissional do jornalismo respondeu que de fato esteve na clínica e que estava encantada com o que eles estavam oferecendo. O golpista após informar que estava realizando o cadastro e que enviaria um SMS contendo seis digito e que ela informasse o tal número assim que recebesse. Ocorre que, um erro ortográfico de português derrubou o golpe, quando escreveram assessoria com “c”, aí a “ prospect vítima” desconfiou que era um golpe quando escreveram: “Após alguns minutos nossa ACESSÓRIA entrará em contato com o Sr(a) para passar todos os detalhes via WhatsApp ok?

 

Continua depois da publicidade

Márcia teve plena certeza do golpe, quando ao abrir o seu e-mail verificou que  que os golpistas estava solicitando uma redefinição da sua da sua conta no Facebook. Ela então levou o caso para o médico cirurgião plástico, que a autorizou a inclusive divulgar o seu nome para que o golpe não se concretize com outros pacientes dele. Um alerta.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade