Intermediações, mais emenda de R$ 6 milhões do deputado Domingos Sávio é que permitem volta de voos da Azul em Divinópolis

Publicado por: Redação

Seguindo a cartilha da apropriação “indébita” de ações alheias  que são próprias da atual administração municipal de Divinópolis, que fez um grande alarde populista no anúncio do retorno ainda sem data definida, foi tão somente inserido no programa do Governador Zema, dos voos da Azul em Divinópolis, chegando a incluir no pacote cinematográfico até mesmo um vereador que, com apenas dois anos de mandato,  sequer tem envergadura política para negociar assunto de tamanha relevância – O fato é que, o reinicio das operações da Azul, em Divinópolis vai correr  única e exclusivamente por dois fatores: o primeiro a constante intermediação do deputado federal Domingos Sávio junto aos órgãos competentes da viação civil, afetos às questões aéreas, junto ao governo federal e estadual, e à própria empresa Azul Linhas Aéreas.

A compra de equipamentos e as obras realizadas de infraestruturas só foram possíveis pela liberação de verbas parlamentares do deputado federal Domingos Sávio.

Continua depois da publicidade

Por estar o aeroporto Brigadeiro Cabral em condições técnicas de receber novamente voos comerciais, é que o Governador Romeu Zema, anunciou na última quinta-feira (26) a retomada da linha Divinópolis/Campinas/Divinópolis, dentro do seu programa de desenvolvimento para Minas.

O deputado federal Domingos Sávio, em uma postura de reconhecimento, explicou que ao final do ano passado ele e a vice-prefeita Janete Aparecida estiveram reunidos em Brasília na Secretaria de Aviação Civil, onde acertaram a prorrogação do termo de compromisso, para setembro de 2025, além da aprovação da ordem de serviços para obras de auxílios visuais e sinalizações, a atualização dos valores para custear a execução das atividades e o recebimento dos recursos para pagar despesas dos auxílios visuais. E que o  conjunto dessas medidas foi que permitiu que o aeroporto estivesse em plenas condições para ser inserido no programa do governador Romeu Zema

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gil disse:

    Isto reflete a verdade.
    Não sou eleitor do deputado ( já fui) mas é fato que, se não fosse sua atuação, não seria possível a retomada dos voos o que, para a cidade e região, é de suma importância.
    Prefeito atual e esta turma de vereadores que se instalou na Câmara Municipal não podem, nem devem, querer tirar proveito da situação. Seria ridículo.
    A vice-prefeita e o secretário de desenvolvimento até que tentaram ajudar, indo a Brasília e não atrapalhando nada.

Continua depois da publicidade