Voos comerciais retornam a Divinópolis em novembro: Azul Linhas Aéreas retoma operações após seis anos de suspensão

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

A Azul Linhas Áreas anunciou nesta terça-feira (28) a retomada dos voos comerciais no Aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis. As operações estavam suspensas desde 2018, quando a companhia encerrou o contrato com a Prefeitura.

De acordo com a Azul, serão quatro novos voos diários, dois para Viracopos e dois para Belo Horizonte. As novas rotas entram em operação a partir de 11 de novembro, mas as passagens começam a ser vendidas na tarde desta terça-feira (28) no site da companhia.

Continua depois da publicidade

Os voos diários entre Campinas e Divinópolis serão realizados às 8h45 e 17h35, enquanto os voos de retorno acontecerão às 6h e 14h25.

Já os voos entre a capital mineira e o município acontecem diariamente às 13h e 21h15. Os voos de volta acontecem às 10h45 e 19h35.

Terminal administrado pela Infraero

No dia 20 de maio, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a outorga que concede a administração do Aeroporto Antônio Brigadeiro Cabral.

Na ocasião a Prefeitura destacou que a outorga concedida no prazo de 30 anos a responsabilidade e a administração é da Prefeitura, que desde 2019 contrata a Infraero para ser gestora do aeroporto. Então, a responsabilidade e a administração é atualmente da Prefeitura.

“Neste momento, a outorga passa a ser do Governo Federal através da Infraero, que será responsável pela administração e também a gestão do aeroporto”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. GIL disse:

    Enfim uma boa noticia para a cidade e para a região. Parabéns a quem participou deste processo . E, para quem acha que avião é para rico, o choro é livre.

  2. Anônimo disse:

    Melhor que nada. serve para fazer conexão. Por que para viajar para BH e descer em Confins vai ficar mais demorado que ir de ônibus. Praticamente o mesmo caso para São Paulo capital.

Continua depois da publicidade