Mesmo sem data definida, Azul confirma retorno dos voos comerciais em Divinópolis; operações da empresa começaram na administração do ex-prefeito Vladimir Azevedo

Publicado por: Redação

Em uma solenidade no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, representantes da Azul Linhas Aéreas anunciaram um plano de expansão dos voos da companhia em Minas Gerais. Divinópolis está entre as cidades contempladas e, de acordo com a empresa, vai voltar a receber voos comerciais no Aeroporto Brigadeiro Cabral. A notícia foi bastante comemorada pela prefeitura, mas ainda não há data para o início das operações – A Azul começou a operar sua linha Divinópolis/Campinas/Divinópolis ainda na administração do ex-prefeito de Divinópolis. 

A Azul anunciou que o plano de expansão começa a ser aplicado ainda neste primeiro semestre. Além de novos voos internacionais em BH e de conexões com outras cidades de Minas, a empresa disse que Divinópolis voltará a ter ligações diárias com Campinas, no interior de São Paulo. “Graças a um acordo com o Governo de Minas Gerais, que acredita no transporte aéreo como um serviço essencial para o desenvolvimento do estado, estamos anunciando aqui uma expansão histórica de nossa operação na região. Com estes voos, Minas Gerais passa a ter ainda mais visibilidade dentro de nossa malha, provendo a conectividade de clientes e negócios com os mais altos padrões de segurança e qualidade operacional da aviação comercial brasileira”, destacou Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul durante a solenidade em Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

Em 2015 a Azul começou a operar voos diários entre Divinópolis e Campinas. A promessa era que a conexão aérea impulsionasse a economia de toda a região Centro-Oeste. Apesar disso, em março de 2018 a Azul anunciou a suspensão da operação em Divinópolis. Na época, a empresa disse que a decisão foi tomada pela empresa que administrava o aeroporto por conta de uma dívida da prefeitura.

Desde então, a retomada dos voos comerciais em Divinópolis se tornou uma novela com inúmeros capítulos. A Prefeitura trocou a administração do aeroporto e anunciou a chegada da Infraero. Mesmo assim o serviço continuou suspenso e foram apresentadas inúmeras justificativas para isso. O município alegou problemas estruturais, disse que faria obras no aeroporto e mês a mês a história continuava sem mudanças. Os políticos de Divinópolis disseram ter feito inúmeras reuniões com em Belo Horizonte e em Brasília para cobrar a volta dos voos, mas ninguém parece ter tido influência e poder político para conseguir isso.

Agora, a Azul tomou a iniciativa de expandir os negócios da empresa e, através da parceria com o governo do estado, decidiu incluir Divinópolis na rota. Mas a família Azevedo, representada na solenidade em Belo Horizonte pelo prefeito Gleidson Azevedo e os irmãos Eduardo Azevedo e Cleitinho, tenta a todo custo receber o mérito pela novidade, que não se trata na verdade de uma vitória política e, sim, de uma decisão empresarial da Azul.

Como ainda não há nenhuma data prevista para o início das operações, mesmo após o anúncio, quem mora em Divinópolis e há anos espera pela volta dos voos comerciais espera que essa não seja só mais uma promessa. E que, enfim, Divinópolis retome o posto de protagonista da região e consiga receber os voos no aeroporto Brigadeiro Cabral.

Leia também

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. ANDRE CAMILO disse:

    Pessoal, Tivemos alguma atualização?

  2. Bill Gates disse:

    Engraçado que hora nenhuma esse dignissimo ¨reporter¨cita o antigo prefeito pelo descaso com aeroporto e toda a infraestrutura além da pessima gestão do SR José Alonso a frente da secretaria.

Continua depois da publicidade