Próximo das eleições, Prefeitura de Divinópolis faz reunião para retomada de voos comerciais da Azul


A Prefeitura de Divinópolis, por meio de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), esteve reunida na semana passada, com o representante da Empresa Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, para tratar de assuntos institucionais.

No encontro foi abordado sobre a retomada dos voos comerciais em Divinópolis. A empresa Azul reforçou sua manifestação de interesse em operar no município, com voos ATR (Avions de Transport Regional) de 72 lugares.

Além disso, a empresa informou que, em breve, anunciará operação comercial em várias cidades do interior de Minas Gerais, com voos de menor porte, ou seja, com aeronaves Caravan. Já Divinópolis, faz parte do planejamento da companhia para retomada com voos de maior porte, com o ATR-72.

O prefeito, Gleidson Azevedo, falou sobre sua perspectiva para a volta dos voos comerciais. “Estou muito feliz em notar o interesse da Azul em nosso município. A reunião serviu para estreitar esses laços. Esta retomada de voos trará grande impacto positivo para nosso desenvolvimento econômico. Nós iremos nos manter empenhados para receber essas operações o mais rápido possível”, enfatizou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, destacou a importância da retomada desses voos comerciais no município de Divinópolis. “A retomada terá um impacto extremamente positivo, não apenas no município, mas na região em que a cidade se encontra, introduzindo a região definitivamente no cenário comercial nacional e internacional”, finalizou.

A operação ainda não tem data exata para começar, no entanto todos os alinhamentos entre empresa e Prefeitura, juntamente com o Governo de Minas estão sendo feitos.

Além do prefeito, participaram da reunião Ronaldo Veras, o assessor da Presidência para Assuntos Institucionais; Renato Garcia, gerente do Invest Minas – representando o Governo de Minas; Graciela Caputo, diretoria de Operações, Transporte e Infraestrutura; Luiz Ângelo, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo e o Fernando Henrique, assessor Especial do Prefeito.

 

3 comentários em “Próximo das eleições, Prefeitura de Divinópolis faz reunião para retomada de voos comerciais da Azul

  • 18 de agosto de 2022 em 17:24
    Permalink

    Esse aeroporto e o hospital regional é uma verdadeira novela.

    Resposta
  • 18 de agosto de 2022 em 15:21
    Permalink

    Sem a implantação completa dos Instrument Flight Rules (IFR), bem como da Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), a Azul Linhas Aéreas e nenhuma outra companhia área não vai pousar no aeroporto Brigadeiro Cabral (DIQ), em Divinópolis. É o básico para a segurança dos tripulantes, passageiros, funcionários e vizinhos do aeroporto. Até cego usa referência para locomover.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2022 em 19:27
    Permalink

    Blá-blá-blá de sempre…

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7  +  1  =