Gra Castro: Em ‘Café com Leitura’

Publicado por: Redação

Um detetive aposentado, uma médium em decadência, uma adolescente órfã e uma manada de elefantes. Estes personagens inusitados compõem a narrativa do suspense “Tempo de partir”, de Jodi Picoult. Uma das minhas melhores leituras de 2022 e que será a nossa companhia hoje no Café com Leitura.

Jenna Metcalf tem 13 anos e sua mãe, Alice, desapareceu há 10 anos. A garota é criada com a avó e nunca desistiu de procurar a mãe, que era pesquisadora do luto em elefantes e sumiu de um santuário quando uma das matriarcas da manada atacou e matou uma cuidadora.

Continua depois da publicidade

Na sua busca pela mãe, Jenna encontra Serenity Jones, uma médium especializada em encontrar pessoas desaparecidas, e Virgil Stranhope, o detetive que, na época, foi responsável por investigar o caso no santuário.

A conexão entre Jenna, Serenity e Virgil é imediata e logo esse trio desenvolve uma amizade inusitada. A partir daí, a jornada de Jenna se mistura à dos novos amigos, que também têm seus segredos, perdas e traumas. Na busca por Alice, os 3 buscam também, perdão, redenção e propósito.

O livro é dividido em capítulos narrados em primeira pessoa e mostra a perspectiva de cada um dos personagens principais: Jenna, Virgil, Serenity e Alice (no passado, antes do desaparecimento). Essa alternância de narrativas entrega uma obra com fortes cargas emocionais, mas também um toque de humor e leveza.

Importante destacar que a autora realizou uma pesquisa aprofundada acerca da vida dos elefantes e conseguiu mesclar e contrapor isso às emoções e conflitos dos personagens e tratar temas delicados com tamanha sensibilidade.

“Tempo de partir” tem uma narrativa impecável e um desfecho impactante! Super recomendo a leitura e não vejo a hora de conhecer mais obras da autora.

E pra você que quer mais dicas de livros, trechos marcantes, resenhas e outros conteúdos literários, me siga no @graciellepcastro.

 

#resenhaliterária #leiamais #leiamulheres #apaixonadosporlivros #resenhando #lendomuito

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade