Insanos bolsonaristas de Divinópolis e Nova Serrana criam “lista petista” de boicote à empresas

Publicado por: Redação

Grupos extremistas de pessoas insanas, de apoio a Bolsonaro criaram uma espécie de “lista petista”, apontando nomes de profissionais e de empresas de Divinópolis consideradas, por eles, como apoiadores de Lula. Os bolsonaristas defendem o boicote a essas pessoas. Mas o que se vê, na verdade, é que os ditos “cidadãos do bem” estão apenas mostrando quem, de fato, é democrático e respeita o resultado das urnas.

A lista começou a circular em grupos de WhatsApp logo após a vitória de Lula. Logo no início, a frase: “Empresas de Divinópolis que apoiam o PT: não frequente esses locais ou consuma produtos/serviços”. O grupo já incluiu mais de 100 nomes na listagem e há relatos de que a mesma situação está acontecendo em outras cidades, incluindo Nova Serrana, onde profissionais citados na tal lista chegaram a ser ameaçados fisicamente pelos fanáticos bolsonaristas.

Continua depois da publicidade

O que chama atenção nesse caso é que muitos profissionais e empresas que aparecem na listagem nem sequer se posicionaram a favor de nenhum candidato durante as eleições. Mas, para os bolsonaristas, isso já é o suficiente para serem rotulados como petistas. Para os que são publicamente eleitores de Lula a situação é ainda mais extrema, recebendo mensagens em tom ameaçador.

Na lista de Divinópolis há profissionais e empresas dos mais variadores setores, desde sex shop a até alguns advogados. Mas o que na verdade está acontecendo é que os bolsonaristas estão apenas enumerando eleitores democratas, que aceitam os resultados das urnas e respeitam a vontade popular. Pelo menos não me lembro de ter visto, em 2018, uma “lista de eleitores de Bolsonaro”, incitando o boicote a quem votou no atual presidente. O grupo que se diz formado por “cidadãos de bem” na verdade está espalhando o ódio e estimulando ainda mais a separação de um país que já está tão dividido.

Tanto em Divinópolis quanto nas outras cidades onde as listas estão circulando, algumas pessoas já levaram a situação ao conhecimento da polícia pedindo a investigação dos casos, na tentativa de identificar os idealizadores do tal projeto.

E enquanto os fanáticos pelo “mito” dizem estar defendendo o país, as ações do grupo pisam em tudo o que é definido pela Constituição da República. E a lista que pede o boicote, nos ajuda a saber quem são os verdadeiros democratas, conscientes e sensatos, que independente do resultado das urnas, teriam a decência de aceitar a vontade da maioria.

Os atingidos, os que constam em tal lista especularam ao Divinews que o autor seria o empresário Sérgio Andrade, conhecido como Fubá, proprietário da empresa Turboeste.

No inicio da manhã desta terça-feira a mesma lista começou a circular, mas de forma diferente, com a orientação que os divinopolitanos passem a consumir os produtos e serviços das empresas e profissionais da tal lista.

Importante frisar que, segundo informações da Polícia Civil – com base no Art. 7º da Lei nº 8.137 de 27 de Dezembro de 1990, que trata das relações de consumo a lista configura crime, com pena de detenção, que varia de 2 a 5 anos de prisão ou multa. Ressaltando também que,  por se tratar de lesão direta à pessoas jurídicas, o caminho para o empresário que se sentir lesado deve ser buscar defesa individual, através de advogado. Como o dano está sendo direto à imagem do estabelecimento, eles são assegurados pelo chamado Princípio da Ordem Econômica, não sendo competência do PROCON esse intermédio.

ATENÇÃO PATRIOTA! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 *VAMOS APOIAR TODAS AS EMPRESAS E PESSOAS EM DIVINÓPOLIS QUE APOIAM O NOSSO PRESIDENTE ELEITO. SIGA NAS REDES SOCIAIS, FREQUENTE OS LOCAIS, CONSUMA PRODUTOS OU CONTRATE SERVIÇOS SOMENTE DELES.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Márcia Cardoso Guimarães disse:

    Kkkk. Não se preocupem. Com o desgoverno desses bandidos empresários de nenhum lado conseguira manter os empregos. E óbvio que o povo vai continuar descobrindo os traidores do Brasil e da democracia. E não iremos consumir. Uma pena vocês terem riscado as fotos.

  2. Jeiza disse:

    Os petistas boicotaram a marca Ypê, tiraram até fotos das gôndolas dos mercados… Agora os bolsonaristas não podem boicotar empresa Petista?! Pau que dá em chico, tbm dá em Francisco, seus mimizentos! Não divulgo listas e nem recebi nenhum exemplar disso, mas não frequento mais estabelecimentos ptistas. E isso não é crime, apenas exerço meu direito de escolha.

  3. Edilma disse:

    Não sou Bolsonarista mas, convenhamos, ter o país governado pelo Lula ė revoltante mesmo.
    O crime compensa. E antes que falem que ele foi absolvido, não é verdade. Arquivaram os processos , passaram a mão na cabeça dele. Essa é a verdade e é claro que tem muitos interesses atrás disso.

  4. Jesse James disse:

    Bolsonazistas

  5. anonimo disse:

    Kkkkk aceitem que doi menos

Continua depois da publicidade