OAB Divinópolis emite Nota de Repudio à criação de lista de “boicote” a empresas, profissionais e advogados; E alerta para possibilidade de processos

Publicado por: Redação

A Subseção Divinópolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Divinópolis), por meio da presidente Ellen Ariadne Mendes Lima emitiu uma Nota de Repúdio contra uma lista que está circulando em Grupos de WhatsApp, em que são citados os nomes de várias empresas, profissionais e advogados, dizendo que, quem estiver constando na referida lista por serem petistas não devem ser demandados comercialmente – A Ordem alerta ainda que o criador de tal lista pode ser processado.

A nota diz que, “A liberdade de expressão é um direito fundamental, previsto na Constituição Federal como uma garantia básica para a dignidade humana individual e para o funcionamento da estrutura democrática do Estado, ou seja, é um requisito imprescindível para que cada um possa se expressar, sem censura, e manifestar seus pontos de vista, e isso vale para os mais variados assuntos, desde que essas opiniões não afetem outros direitos”.

Continua depois da publicidade

Afirma ainda que, “As citadas listas além de violar direitos fundamentais, ocasiona ainda na exposição de pessoas simplesmente por expressarem seus  posicionamentos políticos, ocasionando invariavelmente à ofensa à honra subjetiva e objetiva dos envolvidos, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, sendo direito do ali citados abrirem processos contra quem criou, divulgou e ainda fez circular nos canais de mídias sociais, se sentirem ou de fato forem prejudicado com a referida exposição”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rosilene Aparecida Guimarães Pinto disse:

    Favor publicar meu comentário

    1. Nelson Tenorio de Barros disse:

      BRASIL!!!

  2. Rosilene Aparecida Guimarães Pinto disse:

    Quem está na lista são ➡️🤭 ELEITORES DA DIREITA QUE VOTARAM PORTANTO NO BOLSONARO . Empresários➡️ não estiveram com LULA. Forçavam seus empregados a vestirem verde/amarelo e bem como eles demonstraram serem fiéis ao Bolsonaro. Agora correm atrás do leite derramado kkkkkk

    1. Anônimo disse:

      Aprende-se com mestres. Depois aprimora e reverte. Tenho orgulho da minha bandeira e não fazemos quebra-quebra… acredito que todo esquerdista deveria ter orgulho de quem apoia e colocar o símbolo do partido na porta do seu trabalho… ao contrário do que fizeram conosco, ninguém vai mandar tirar

    2. Emerson disse:

      Empresas, profissionais e advogados, bem se vê que advogados não são profissionais. Kklkkkk

  3. Rosilene Aparecida Guimarães Pinto disse:

    Quem está na lista são ➡️🤭 ELEITORES DA DIREITA QUE VOTARAM PORTANTO NO BOLSONARO . Empresários➡️ não estiveram com LULA. Forçavam seus empregados a vestirem verde/amarelo e bem como eles demonstraram serem fiéis ao Bolsonaro. Agora correm atrás do leite derramado kkkkkk

  4. Anônimo disse:

    Essa lista gente não tem nada a ver!!! Kkkkkkk inclusive ➡️➡️essa turma da lista ➡️➡️➡️ NÃO TEM NADA A VER DE SEREM DE ESQUERDA ⬅️ A LISTA ENGLOBA É 🤭empresários ➡️➡️➡️➡️ da DI-REI-TA ⬅️

  5. Clever disse:

    Já cancelei todos os contratos que tinha com esquerdistas, que se explodam dentro de suas bolhas, não quero saber, vão comprar entre eles msm, meu dinheiro não vão ver mais, vivam com o auxílio do governo.

    1. Alek Goggins disse:

      Ta certo bilionário para de chorar frouxo

  6. Devair lima disse:

    Deprimente e de uma indignidade sem tamanho. Pessoas com esta mentalidade, nem poderiam estar inscritos na OAB. Mancham nossa profissão..

  7. Anônimo disse:

    Por isso cada vez mais eu me convenço q esses bolssonaristas tinham mesmo q perder.
    Se sentem como semi-deuses, acreditam piamente q só eles estão certos e q ninguém pode contestar suas ideias. Ou pensam como eles Ou devem morrer. Se sentem os donos da verdade e são péssimos perdedores.
    Ou ganham na chantagem emocional ou na força mesmo, o q importa mesmo é prevalecer suas ideias.

  8. Lucia cunha disse:

    Apoio a Declaração da OAB
    DIVINÓPOLIS.
    Boicote e uma ação covarde e antidemocrática

    1. Lucia cunha disse:

      Apoio declaração da OAB
      Divinópolis

  9. luiz disse:

    Acabou o direito a liberdade e opinião. Por que vocês não emitem nota de repúdio aos ministros do STF e STE?. Pelos desmandos autoritários, e crimes cometidos por eles contra a constituição?.

  10. Anônimo disse:

    Não vi a lista absurda! Publica aí por favor.

  11. Juraci Park disse:

    Sugiro começar a chamar quem compartilha esse tipo de informação de “burro”.

  12. GIULIANO COELHO disse:

    São uns projetos de opressores esses eleitores cada dia mais perplexo com o que se dizem patriotas!

  13. anonimo disse:

    Kkkkkk processos nos bolsominios eles ganharam muito dinheiro

    1. Anônimo disse:

      Não vi a lista absurda! Publica aí por favor.

  14. Anônimo disse:

    Da mesma forma que eles têm direito de escolher em quem votar nos também temos o direito de não comprar nada dessas pessoas.

    1. Rosilene Aparecida Guimarães Pinto disse:

      não foi publicado meu comentário será q terei que relatar no Twitter q vocês ➡️não quiseram⬅️ publicar meu comentário ❓️❓️❓️❓️

  15. Alex disse:

    Se a liberdade de expressão é um direito, então deixa o povo manifestar contra a esquerda e seus discípulos

  16. Vitória disse:

    Vocês poderiam publicar essa lista. Obrigado!

    1. Brasileiro que não vê só o próprio umbigo disse:

      Para que a gente prestigie comercialmente as pessoas, físicas e jurídicas, que fizeram este favor ao país. As elites (10%) e os que se acham elite (50%) não aceitam que perderam, nas urnas, para os menos favorecidos e não têm nada de patriotismo. A maioria quer é aumentar a divisão e a distância entre as classes sociais, entre os que pensam e vivem diferente. Quer segregação. Há muita intolerância e HIPOCRISIA. Usa valores cristãos, familiares, patrióticos, humanos… nos discursos, mas NÃO VIVE nada daquilo. Esquece que há um círculo virtuoso, em que todos ganham, quando há melhores distribuição de renda e qualidade de vida para o POVO brasileiro.

  17. Alexandre disse:

    Pessoal, um perdeu e o outro ganhou, é assim. Chega de bobagem e querer empurrar, goela abaixo, sua visão!!! Cada um com sua visão político/partidário e bola para frente. A partir de 01 de Janeiro/2023 novo clico, novo Brasil e que cada cidadão dê sua contribuição.

    1. Anônimo disse:

      Isto mesmo!!! 👏👏👏

    2. Anônimo disse:

      Por favor digam quem são essas empresas, vou comprar somente delas e ainda indicar para familiares e amigos.

    3. LUIS MARCELO ARANHA CAMARGO disse:

      Parabéns!

  18. Marcos disse:

    Boicotar é uma ferramenta legal de protesto. A OAB (organização inócua e com forte influência ideológica) pode não gostar dessa ferramenta, mas não tem poder legal de impedir quem queira usá-la. Cada um entra ou compra no lugar que bem entender e pelo motivo que for.

    1. Anônimo disse:

      Já que são tão contra a esquerda deveriam parar de comprar tudo que vem da china, Rússia, frança, Argentina, Colômbia,Chile etc.
      Puros hipócritas ignorantes.

  19. Marcos disse:

    Boicotar é uma ferramenta legal de protesto. A OAB (organização inócua e com forte influência ideológica) pode não gostar dessa ferramenta, mas não tem poder legar de impedir quem queira usá-la. Cada entra ou compra no lugar que bem entender e pelo motivo que for.

  20. Anônimo disse:

    O Fanatismo faz com que as pessoas fiquem cegas e achem que o mundo gira em torno delas.
    Precisarmos trabalhar e cumprir com nossas obrigações e cobrar das pessoas que vão administrar nosso país, o máximo de dignidade e respeito aos eleitores que votaram neles e os eleitor que não votaram neles também.

    1. Anônimo disse:

      Que ignorância!

  21. anonimo disse:

    Kkkkkkk processo em cima dos bolsominios

  22. Paulo Carvalho disse:

    Muito fanatismo dos derrotados.

  23. Nilce disse:

    Já que vcs são tão espertos porque aínda não fizeram nada quanto os abusos de autoridades ,juízes entre outros ?
    E o Alexandre de Morais?
    Já que vcs estão atrás dos pequenos correm atrás dos grandes.
    Na realidade será que a OAB tem partido?
    A OAB tem e que cuidar dos problemas que aparecem contra seus associados.

    1. Rosilene Aparecida Guimarães Pinto disse:

      não foi publicado meu comentário

Continua depois da publicidade