Equipes do SAMU realizam partos dentro de ambulâncias

Publicado por: Redação

Na última segunda-feira (17/10), a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Juatuba, composta pelo médico Pedro Henrique Machado, pelo condutor socorrista Paulo Henrique Mendes e pela enfermeira Claudini Lacerda, recebeu chamado para ocorrência de trabalho de parto em Juatuba. O procedimento foi realizado na Base Descentralizada do município. Logo depois, foi efetuada a transferência para o Hospital Mater Dei, na cidade de Betim –  Já no dia 1/10, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana, composta pelo técnico de enfermagem Ronaldo Sérgio Mateus e pelo condutor socorrista José Correa da Silva Neto recebeu um chamado para atendimento de uma mulher em trabalho de parto no bairro Santo Antônio. Após 15 minutos da chegada da ambulância, a criança, do sexo feminino, nasceu no veículo. Posteriormente, foi realizada a transferência ao Hospital São José, também em Nova Serrana.

“As equipes ficam felizes quando são empenhadas em atendimentos assim. Sabemos que a ambulância ou a base não são locais ideais para a realização de partos, mas como nesse caso, nem sempre dá tempo de chegar ao hospital. Temos profissionais preparados para lidar com essas situações e agirem propiciando um atendimento de qualidade. Parabéns a todos os envolvidos!”, destaca o secretário executivo do CIS-URG Oeste, José Márcio Zanardi.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade