SAMU Oeste anuncia julho como o mês de maior número de atendimentos; reversão de paradas cardiorrespiratórias, e partos lideram ocorrências

Publicado por: Redação

Segundo informações da Comunicação do CIS-URG, desde o início do funcionamento do SAMU na Região Oeste, em 07 de junho de 2017, o mês de julho de 2019 teve o maior no número de atendimentos. As paradas cardiorrespiratórias (PCRs) revertidas e partos com atuação das equipes estão no topo da lista das ocorrências consideradas incomuns do mês e também desde a inauguração. Foram sete reversões de PCR´s e quatro partos, sendo:

  • PCR Revertida no dia 09 de julho, em Santo Antônio do Monte, pelo Condutor Socorrista, Wander João de Castro Júnior, e a Técnica em Enfermagem, Kátia Batista Rita, que conta emocionada que é muito gratificante conseguir reverter uma PCR, afinal, o paciente é sempre o amor de alguém!
  • PCR revertida no dia 11 de julho, tornando o dia do socorrista bem gratificante para as equipes das Unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA) de Divinópolis. Condutor Socorrista, Hebert Carreira e Técnica de Enfermagem, Raíssa Mendes, da USB e Condutor Socorrista, Noé da Silva, Enfermeiro, Sandro Zorzi e Médica, Lays Silva, da USA.
  • A técnica em enfermagem, Walenda de Araújo, e o Condutor Socorrista, Adriano Ferreira de Pará de Minas deram apoio logo após o nascimento de um bebê em uma comunidade rural da cidade, na manhã do dia 12 de julho. O bebê receberá o nome de Adrian em homenagem ao condutor.
  • O Condutor Socorrista, Ezequiel Ferreira, e o Técnico em Enfermagem, Alexandre Rodrigues, reverteram parada cardiorrespiratória de uma recém-nascida de nove dias, em Divinópolis, na manhã do dia 12 de julho.
  • Não deu tempo de chegar ao hospital! Benjamim, como será chamado, nasceu dentro da USB de Itaúna, na madrugada do dia 18 de Julho. Emoção para o Condutor Socorrista, Gilbert Silva, e Técnica em Enfermagem, Solange da Conceição.
  • PCR revertida pelo Condutor Socorrista, Lindomar Ribeiro, e pela Técnica em Enfermagem, Lidiane de Castro, da USB de Lagoa da Prata, de um senhor de 62 anos, na manhã do dia 19 de julho.
  • Em Candeias, o Condutor Socorrista, Nilson Porto, e o Técnico em Enfermagem, Elismarcis Ribeiro, realizaram o parto de paciente de 20 anos dentro da USB. Seguiam para a Santa Casa de Campo Belo, mas Pedro Miguel, como será chamado o bebê, não quis esperar chegar ao hospital.
  • PCR revertida de um senhor de 77 anos, no início da manhã do dia 23 de julho, em Itaúna, pelo Condutor Socorrista, Luciano Lopes, pelo Enfermeiro, Franklin Rocha, e pelo Médico, Dr. Gustavo de Melo.
  • PCR revertida de um homem de 52 anos, na tarde do dia 26 de Julho, em Pará de Minas, pela Técnica em Enfermagem, Walenda de Araújo, e o Condutor Socorrista, Adriano Ferreira.
  • Interceptação e apoio a uma gestante de gêmeos em trabalho de parto, onde um dos bebês nasceu dentro do carro que conduzia a paciente para o hospital. Foi em Divinópolis, na noite do dia 29 de Julho. Condutor Socorrista, Welliton Vieira, Enfermeira, Rosana de Almeida, e Médico, Dr. James Rezende.
  • PCR revertida de um senhor de 68 anos, na tarde do dia 30 de Julho, em Pará de Minas, pela Técnica em Enfermagem, Walenda de Araújo, e o Condutor Socorrista, Adriano Ferreira.

Dados do relatório de atendimentos destes sete meses de 2019 mostram um aumento desde fevereiro. Em julho, mês com maior número de atendimentos neste ano, foram 19730 ligações de toda região, que resultaram 5307 atendimentos, sendo 4854 pré-hospitalares e 453 transferências. As ligações consideradas trotes foram quase 8% do total das chamadas recebidas pela central de regulação.

Continua depois da publicidade

O CIS-URG fica feliz com essa constatação, e entende este crescimento no número de atendimentos como um sinal de confiança da população da Região Ampliada Oeste neste trabalho desenvolvido com muita dedicação pelos profissionais que se empenham em oferecer cada vez mais um serviço de qualidade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade