Bebê nasce dentro de ambulância, em parto assistidos pela equipe do SAMU Oeste

Publicado por: Redação

Na manhã desta quinta-feira, 21 de julho, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho, composta pelo condutor socorrista, Denis Costa, pelos técnicos de enfermagem, Rosiane Faríades e Renato Júnior, foram empenhados para atendimento de uma ocorrência que teve como desfecho a realização de um parto dentro da ambulância.

O pedido foi feito às 07h19, quando a Central de Regulação do CIS-URG Oeste recebeu um chamado para atendimento de uma mulher em trabalho de parto, no bairro São Vicente, em Bom Despacho.

Continua depois da publicidade

A equipe avaliou a paciente, de 29 anos, e quando seguiam para a maternidade, próximo à Praça da Matriz, no Centro de Bom Despacho, as contrações se intensificaram e em novo exame foi constatado que a bebê iria nascer. Os profissionais optaram por parar a ambulância e fizeram o parto. “Estamos felizes! Um atendimento diferente e muito marcante. Realizamos nosso trabalho com dedicação e dando o melhor de nós em prol da mãe e da criança. Ocorreu tudo de forma tranquila. Tanto a puérpera quanto a bebê, Sofia, estavam bem. “Realizamos os procedimentos de praxe e concluímos o trajeto até a maternidade”, contam os socorristas, com muita satisfação.

“As equipes ficam felizes quando são empenhadas em atendimentos assim. Sabemos que a ambulância não é o local ideal para a realização de partos, mas como nesse caso, nem sempre dá tempo de chegar ao hospital. Temos profissionais preparados para lidar com essas situações e agirem propiciando um atendimento de qualidade. Parabéns para a equipe!”, destacou o diretor técnico do CIS-URG, Marco Aurélio Lobão.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade