SAMU Oeste realiza primeiro parto de 2020 dentro de ambulância

Publicado por: Redação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do CIS-URG Oeste, o primeiro parto de 2020 foi realizado na madrugada deste último domingo por uma equipa da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis, quando a ambulância foi empenhada pela equipe às 00h06 minutos para atender uma gestante em trabalho de parto na Rua José Martins Neto, no Bairro Icaraí.

Ainda conforme o relato da Assessoria, quando chegou ao local, a equipe contatou que a paciente, de 28 anos, estava realmente em trabalho de parto e com contrações bem próximas. Rapidamente foi colocada na maca e iniciaram o deslocamento para a maternidade, porém, de acordo com o Condutor Socorrista, Heberth Carreira, ao percorrerem pouco mais que cinco quarteirões, o anúncio de que ia nascer. Parou a ambulância e foi apoiar a colega de equipe, a Técnica de Enfermagem, Karla Gonçalves. O nascimento ocorreu naturalmente, a equipe realizou os procedimentos pós-parto e seguiu para a maternidade do Complexo de Saúde São João de Deus. A bebê que se chamará Júlia Sofia.

Continua depois da publicidade

O Condutor conta emocionado que foi um momento especial e teve uma curiosidade pouco antes de seguirem para este atendimento, “A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis foi empenhada pouco tempo antes para atendimento de uma gestante em trabalho de parto, enquanto a equipe preparava para sair, a Técnica da USB, Karla Gonçalves, comentou que tinha muita vontade de realizar um parto dentro da ambulância. A ocorrência da USA foi tranquila, não teve o nascimento antes de chegarem ao Hospital. Pouco tempo depois, a USB foi empenhada e o desejo da colega Karla foi realizado”.

Este é o primeiro parto dentro de uma ambulância do SAMU Oeste em 2020. É o primeiro também que teve ajuda da Técnica de Enfermagem, Karla Gonçalves. Já que para o Condutor Socorrista, Heberth Carreira, é o segundo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade