Governo de Minas amplia programa de voos comerciais para cidades do interior do estado; Divinópolis só consegue fazer reuniões e segue de fora

Publicado por: Redação

A parceria entre o Governo de Minas e a Azul Linhas Aéreas anunciou a ampliação da oferta de voos para o interior do estado. Nova rotas, saindo do Aeroporto de Confins, começaram a operar nesta segunda-feira (12). Os voos comerciais regulares agora também vão beneficiar moradores de Paracatu, Patos de Minas, Varginha e Teófilo Otoni. Enquanto isso, por falta de boa vontade, ou de articulação política, o aeroporto de Divinópolis continua fora do mapa dos voos comerciais, sem nenhuma previsão concreta de retomada do serviço que era prestado pela Azul.

A Azul operou, durante algum tempo, voos comerciais regulares entre Divinópolis e Campinas, no interior de São Paulo. Foi um projeto bastante produtivo, contribuindo para a atração de investimentos e para o aquecimento dos negócios em toda a região. Mas há quatro anos os voos foram suspensos e, desde então, com uma promessa atrás da outra, a população da cidade segue sem saber se algum dia vai voltar a contar com a conexão aérea em Divinópolis.

Continua depois da publicidade

A verdade é que a cada dia arranjam uma justificativa para explicar a suspensão dos voos. Já culparam um impasse com a empresa que administrava o aeroporto e prometeram que com a chegada da Infraero a situação seria resolvida, o que não aconteceu. Depois, o problema seria de infraestrutura. A prefeitura anunciou obras, prometeu investimento e realizou incontáveis reuniões, inclusive em Brasília, para supostamente negociar a volta dos voos comerciais em Divinópolis. Sabe-se lá o porquê, até hoje as promessas não saíram do papel.

Na “cidade que agora tem prefeito”, parece que ninguém é capaz de concretizar a articulação política necessária para que o aeroporto de Divinópolis volte a desempenhar o papel para o qual foi projetado. A estrutura só não se tornou um elefante branco porque vez ou outra recebe vôos de artistas, empresários em seus jatos particulares e ajuda também no transporte aéreo de órgãos para doações. Fora isso, o uso segue bem abaixo do que poderia ser feito por lá.

Em um dos capítulos mais recentes dessa história, a nova “culpada” pela não retomada dos vôos seria uma obra simples. Uma área de escape que seria usada pelas aeronaves que não conseguissem frear na extensão normal da pista. Ou seja, nada extremamente complexo, que poderia facilmente ser feito pela prefeitura, se houvesse realmente um empenho de quem deveria lutar pelo avanço da cidade.

Enquanto isso, outras cidades do interior aumentam a oferta de voos comerciais. E, com o transporte aéreo conseguem acelerar a chegada de investimentos e outras melhorias. Quem dera se houvesse, em Divinópolis, alguém realmente capaz de brigar pela cidade, ao invés de deixar o aeroporto às moscas…

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Danilo disse:

    Ano que vem tem eleição de prefeito, tomara que dessa vez os Divinópolitanos inovem de verdade.

  2. Anônimo disse:

    nada mais nada menos que vários anos de prefeitos de mentirinha e corruptos, a conta chegou. Alias nao devemos esperar muito nestes 4 anos de desgoverno, so devemos fazer o L.

  3. Anônimo disse:

    E olha que já tem cidade pensando em construir o segundo aeroporto ( Pouso Alegre e Uberaba) , enquanto isso não conseguimos uma linha aérea .

  4. Anônimo disse:

    Nossa Sucupira não vai pra frente mesmo.

  5. Anônimo disse:

    Vamos analisar:
    Um Prefeito que não tem nenhum prestígio e nem capacidade de dialogar com empresários,
    Um Secretário de Desenvolvimento Econômico sem nenhuma experiência no ramo.
    Uma Diretora responsável pelo aeroporto que nunca entrou dentro de um avião.
    Querem o que??????
    Piada !!!!

  6. anonimo disse:

    Uai mas nao temos o melhor prefeito do BRASIL KKKKN

Continua depois da publicidade