Divinópolis: Moradoras em riscos de despejos de casas populares enviam mensagens de ameaças de autoextermínios


De acordo com informações da advogada Adriana Ferreira, por meio de uma Nota endereçada ao Divinews, algumas moradoras dos residenciais populares existentes no Jardim Copacabana, Vila das Roseiras e Elizabete Nogueira, que estão em situação de vulnerabilidade social e que receberam ordem de despejo pela Caixa, que foi adiada por decisão do ministro Luiz Roberto Barroso (STF) para o final do mês de outubro, em desespero total, ainda segundo a Nota, fez com que a secretaria Municipal de Saúde interviesse enviando equipe de saúde mental do CRAS para realizarem o cadastramento das famílias e buscar solução de moradia para tais moradoras.

Veja a Nota emitida pela advogada

Aos moradores dos Residenciais Copacabana, Vila das Roseiras e Elizabete Nogueira

O Prefeito Gleidson Azevedo, a Vice-Prefeita e Secretária de Governo Janete Aparecida II , o Secretário Municipal de Saúde Alan Rodrigo da Silva e a Secretária de Desenvolvimento Social Juliana Coelho , além de buscar solução para a questão da moradia dos que estão ocupando irregularmente imóveis desses residenciais,  enviarão  até vocês  equipe de saúde mental* e equipe do CRAS para cadastramento das famílias.

A intervenção da Secretária Municipal de Saúde se dá em razão das diversas cartas com mensagens de autoextermínio que recebi durante a semana.

P.S. Aqueles que quiserem ser representados por mim, informo que os atenderei na sexta-feira, dia 12/08/2022 a partir das 12h00 no meu escritório estabelecido na Rua Pernambuco, 559 / Sala 402, Centro, Divinópolis/MG. Informo ainda que o atendimento será pro bono (sem cobrança de honorários).

Os interessados bastam comparecer no endereço acima munidos da citação/intimação, cópia e original da certidão de nascimento ou casamento de todos os moradores da casa, carteira de identidade e CPF de todos os moradores da casa, cadastro do CRAS, últimos três meses de movimentação bancária, qualquer que seja a natureza (conta corrente, conta poupança, auxílios do governo, etc.)

Adriana de Lourdes Ferreira

Advogada

OAB/MG 072.463

Whatsapp 037999969762

leia também

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  60  =  62