Moradoras do Copacabana mobilizadas contra despejos planejam manifestações; Deputado Domingos Sávio marca reunião com a Caixa


Em grupos de WhatsApp criados pelas moradoras do Bairro Copacabana, com o objetivo de se comunicarem, um dos assuntos é a programação de algumas ações, entre elas manifestações em via pública, contra o pedido feito pelo Ministério Público Federal para que a Caixa proceda a desocupação dos imóveis ocupados indevidamente desde 2013, mas que já havia sido arquivado em 2019, e reaberto este ano (2021), após a Secretaria de Ação Social da administração do prefeito Gleidson,  a partir de fevereiro até maio ter constatado que as irregularidades continuaram por todo esse tempo – O fato é que as moradoras estão decidindo onde ocorrerão as manifestações, e onde

Ao Divinews as moradoras que residem em tais imóveis afirmaram que seu desejo é de legalização, já que os proprietários que foram sorteados abandonaram as casas ou cobram alugueis indevidamente, sinalizando que não precisam morar lá.

As moradoras alegam ainda que existem inúmeros imóveis abandonados, que por não residir ninguém, eles foram totalmente depredadas, servindo até mesmo de refúgio para os malfeitores.

O Divinews obteve a informação e posterior confirmação que após a repercussão do caso, que foi noticiado em primeira mão pelo Divinews, a assessoria do deputado Cleitinho Azevedo (CDN), assim como a advogada Adriana Ferreira que acompanha os desdobramentos dos acontecimentos desde o último domingo  ( 10), quando esteve presente no bairro, de que foi solicitado ao deputado federal Domingos Sávio (PSDB) que ele conseguisse uma agenda com a Superintendência da Caixa em Belo Horizonte. O parlamentar marcou tal reunião para a próxima segunda-feira (18).

Diante da ação do deputado Domingos Sávio, o prefeito Gleidson Azevedo,  apertado com a situação gravou um vídeo falando sobre a reunião que ele participará ao lado do parlamentar federal e do seu irmão, o deputado Cleitinho Azevedo.

 

 

4 comentários em “Moradoras do Copacabana mobilizadas contra despejos planejam manifestações; Deputado Domingos Sávio marca reunião com a Caixa

  • 17 de outubro de 2021 em 00:14
    Permalink

    Ué não era pra fiscalizar? Parabéns ao MP! Agora é ver pq ficaram irregulares durante tanto tempo! Tem gente com medo

    Resposta
  • 15 de outubro de 2021 em 16:12
    Permalink

    Senhor deputado os imóveis foram entregue sob compromisso de pagamento de certa importância mensal, o não pagamento por parte dos beneficiários impedirá que outras família, também necessitadas, venham a obter o mesmo direito. A saída política, senhor deputado, é Vossa Excelência arcar com os pagamentos dos beneficiários em atraso.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2021 em 20:33
    Permalink

    Tem famílias esperando há anos por um imóvel e não conseguem devido a demora da Caixa. Entrevista as famílias que estão aguardando.

    As casas não são da Prefeitura.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2021 em 20:31
    Permalink

    Leis e normas existem para serem cumpridas. Agora fazer o que é certo tá errado? O MPF tá fazendo o seu trabalho.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  70  =  71

PODCAST: escuta essa!!