Divinópolis: Domingos Sávio diz que situação dos moradores do Copacabana, Vila das Roseiras e Elizabeth Nogueira precisa ser resolvida dentro da legalidade, mas com olhar social

Publicado por: Redação

Na tarde desta segunda-feira (18), o deputado federal Domingos Sávio (PSDB) cumpriu agenda em Belo Horizonte, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, para tentar mediar soluções junto a instituição, a respeito da situação dos moradores que ocupam imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida nos bairros Elizabeth Nogueira, Jardim Copacabana e Vila das Roseiras, em Divinópolis. O parlamentar por pedido do deputado estadual Cleitinho Azevedo e também percebendo o problema social dos moradores dos residenciais populares se reuniu com o superintendente Marcelo Baião. Estavam acompanhando Domingos Sávio,  o prefeito Gleidson Azevedo (PSC), a vice-prefeita Janete Aparecida (PSC) além do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Print Jr (PSDB). O tucano disse que vai buscar ajuda junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

Justiça e legalidade

Continua depois da publicidade

O deputado ressalta que buscará achar caminhos para solucionar o problema de acordo com o que diz a lei, mas sem esquecer da questão da vulnerabilidade social a qual a maioria dos moradores nas casas se encontram. “Nós queremos ajudar a solucionar o problema com justiça e legalidade. E é por isso que nós tivemos essa reunião hoje aqui na CAIXA com o superintendente Marcelo Baião, prefeito Gleidson, a vice-prefeita Janete e o presidente da Câmara representando todos os vereadores. Nós viemos deixar claro pra ele que o nosso desejo é primeiro trabalhar dentro da legalidade, e segundo, respeitar o aspecto social. Nós não queremos que simplesmente seja retirado nenhuma família de uma hora para outra e colocar ao relento. Por outro lado tem que resolver as coisas dentro da legalidade.”, ressaltou o congressista.

 

O deputado federal Domingos Sávio se reuniu nesta segunda-feira (18) com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Marcelo Baião, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC), a vice-prefeita Janete Aparecida (PSC) e o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Print Jr (PSDB). Eles discutiram a ocupação de populares em 239 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida nos bairros Elizabeth Nogueira, Jardim Copacabana e Vila das Roseiras, em Divinópolis.

 

Situação das famílias

Domingos Sávio destaca que as ocupações nas habitações populares precisam ser sanadas, até mesmo para o sossego de quem hoje lá reside. “Invasão por invasão não resolve o problema de ninguém. Fica uma pendência a vida inteira. É ruim para a família também. Ela não tem segurança no futuro. Então é preciso fazer as coisas dentro da legalidade.”, destacou o parlamentar.

A reunião e os próximos passos

O deputado conclui e adianta quais etapas deverão acontecer daqui em diante. “A reunião foi muito boa, porque eles compreenderam que a prefeitura está disposta a colaborar. Eu saí com a missão de conversar em Brasília no Ministério do Desenvolvimento Regional. Para que a Caixa possa cumprir o papel dela de verificar o quê que precisa ser corrigido, para que nós tenhamos condição de fazer a legalização de cada família que tenha direito e que esteja enquadrada dentro dos direitos do programa Minha Casa Minha Vida.”, concluiu Domingos.

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Caio disse:

    Domingos e o PRINT,, não percam tempo.. Dps Janete a prefeita e o irmao do Cleitinho não sei o nome dele até hj.. vão lá no bairro cantar de Galo.. Olha nós que conseguimos !

    Essa situação tem que passar pela assistência social da cidade a quem pode efetivamente ajudar, mandando relatório para a caixa etc.. agora não é hora de politica

  2. Ernesto disse:

    DOMINGOS SÁVIO? A População não tem memória curta sr. Deputado!! O povo não vai aceitar politicagem barata de algúem que tinha até apelido na planilha de propina da Odebrecht.. O povo vai lembrar que o senhor “Sábado”, votou contra os direitos dos trabalhadores na reforma Trabalhista, votou contra a previdência dos trabalhadores.. Esse “trabalho” é medo! Sabe que nao vai voltar em 2022

  3. Anônimo disse:

    E as famílias que estão na fila aguardando a anos?
    E as gestões passadas, inclusive do partido dele que fingiram que o problema não existia?

Continua depois da publicidade