Prefeitura de Divinópolis diz que a Justiça determinou a reintegração de posse dos imóveis invadidos nos residenciais Copacabana, Elizabeth Nogueira e Vila das Roseiras

Publicado por: Redação

Segundo informações da Prefeitura de Divinópolis nesta quarta-feira (01/12), o  Juiz da 1ª Vara Federal da Justiça Federal de Divinópolis deferiu, nesta semana, o pedido de “tutela provisória de urgência” apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF), na Ação Civil Pública que tem por objeto a situação dos imóveis dos residenciais Jardim Copacabana, Elizabeth Nogueira e Vila das Roseiras.

Na decisão, o magistrado determinou que a Caixa Econômica Federal (CEF) retome ou reforce as medidas de gestão dos imóveis alienados pelo programa Minha Casa Minha Vida, nos residenciais Jardim Copacabana, Elizabeth Nogueira e Vila das Roseiras. A CEF tem prazo de até 30 dias para apresentar nos autos o cronograma detalhado de atuação.

Continua depois da publicidade

A documentação a ser apresentada deve contemplar a adoção de medidas extrajudiciais previstas na Lei nº 9.514/97 para apuração e retomada dos imóveis cuja ocupação tenha sido identificada como irregular.

Outro ponto a ser apresentado pela CEF é o ajuizamento das respectivas ações de reintegração de posse. Em caso de negativa de desocupação por alguns moradores, com prazo máximo de 180 dias para a execução de todas as ações a cargo da instituição.

Ficou determinado também na decisão que a reintegração dos imóveis deve ser realizada conforme seleção realizada e informada pelo município de Divinópolis, conforme art. 23 do Decreto nº 7.499/11.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jao disse:

    Quero ver se agora vai, e os bacanas que tem casas lá?? Ou venderam, alugaram, povo que ta lá a maioria nem condições tem, cadastra quem realmente precisa.

  2. anonimo disse:

    ai povao agora joga pra justiça e a dignidade tao prometida fazer funcionar o que nao funciona foi pro ralo

  3. Honorato disse:

    Vai lá prefeitinho, grita com o Juiz, rasga o cumpra-se. Kkkkkkkkk. Globelesta, vai lá também dançar para o Juiz,

Continua depois da publicidade