Prefeito de Divinópolis, irmão de Cleitinho Azevedo, tenta usurpar recursos federais dos agente de saúde e combate a endemias em Divinópolis


No início do mês de maio, o Congresso promulgou a Emenda Constitucional 120, que garantiu o piso salarial nacional de dois salários-mínimos (R$2.424,00), a agentes comunitários de saúde e de combate às endemias em todo país – Sendo o recurso federal para custeio e manutenção do novo piso já depositado no Fundo Municipal de Saúde, incluindo o retroativo referente aos meses de maio e junho que não foram pagos até o momento – Ocorre que, o prefeito Gleydson Azevedo, irmão do deputado Cleitinho Azevedo, que almeja uma vaga no Senado, e o secretário de Governo Thiago Nunes não estão dispostos a cumprir o texto da EC-120 na sua totalidade, usando de má fé e instrumentos ilegais para deixar de pagar todo o valor devidos aos Agentes de Saúde, o principal erro da administração consiste em usar as progressões por tempo de serviço (triênios) e grau de escolaridade de cada Agente no computo (soma), isso  para dizer que está pagando os dois  salários mínimos, dessa forma o prefeito confirmou que estará apenas fazendo um complemento para os Agentes,  lesando os funcionários com três ou mais anos de serviço pela Prefeitura, inclusive descumprindo com a seção IV do Estatuto dos Servidores, que cita as gratificações e adicionais por tempo de serviço.

No texto da EC-120 fica claro que além dos dois salários-mínimos os municípios devem custear as vantagens, incentivos, auxílios, gratificações e indenizações a fim de valorizar o trabalho desses profissionais.

A atual administração que tem postado reportagem sobre valorização dos servidores, na verdade, segundo opinião da categoria, “quer destruir o funcionalismo público da cidade, usando de todos os instrumentos legais ou não para prejudicar e desmotivar os funcionários”.

Um dos representantes da classe, ao Divinews questionou: “Essa usurpação de recursos seria para cobrir o rombo das dezenas de agentes contratados sem a realização de concurso público? Seria por ignorância? Mal interpretação de leis? Ou simples prazer?”.

O Divinews obteve ainda a informação de que os Gerentes estão ligando para os agentes, com o objetivo de que eles gravem um vídeo agradecendo ao prefeito.

 

10 comentários em “Prefeito de Divinópolis, irmão de Cleitinho Azevedo, tenta usurpar recursos federais dos agente de saúde e combate a endemias em Divinópolis

  • 6 de agosto de 2022 em 14:48
    Permalink

    Gente vamos ficar espertos, nenhum deles que já possuem cargos querem deixar a mamata. São caros demais . Não terminam o mandato e já buscam projeçao em outra esfera. Nào vamos repetir o erro . Sao improdutivos . Vamos refletir.

    Resposta
  • 6 de agosto de 2022 em 08:10
    Permalink

    Quem vai ser banido pra sempre da politica brasileira e essa quadrilha chamada PT

    Resposta
  • 4 de agosto de 2022 em 18:42
    Permalink

    Jornalzinho que tem dor de cotovelo kkk

    Resposta
  • 3 de agosto de 2022 em 19:34
    Permalink

    São dois que nos eleitores temos que banir da política junto com seu mito! Eles querem entregar nosso patrimônio para seus amigos
    Da iniciativa privada. a Copasa ,e cemigue

    Resposta
  • 3 de agosto de 2022 em 17:48
    Permalink

    Pior é votar nesse Cleitinho já imaginou ele no senado?
    Vamos acordar Divinopolitanos

    Resposta
  • 3 de agosto de 2022 em 06:13
    Permalink

    O que nós podemos esperar desse plefeito maluquinho e desse Thiago arrogante e estérica???? NADA DE BOM…..

    Resposta
  • 2 de agosto de 2022 em 21:30
    Permalink

    Esses Bolsomínios nunca me enganaram.Primeiro escondiam que apoiavam Bolsonaro,mas nunca me enganaram.Agora está escancarado pelo apoio que Cleitinho foi pedir ao Bolsonaro e pelas atitudes do Gleidson que mais parece um inimigo do servidor municipal,seguindo o exemplo do seu mito.Por isso sempre digo:Fora Bolsonaro e Fora família Azevedo.

    Resposta
  • 2 de agosto de 2022 em 18:00
    Permalink

    Agora tem prefeito.
    So q ele é pior q o antigo

    Resposta
    • 3 de agosto de 2022 em 20:34
      Permalink

      Bolsominios ,sua corja que fingem ser cassadores de corruptos, depois que ganham governam so pros ricos , asfaltaram a parana para uma festa no parque de exposições so pra ricos ,enquanto os bairros da cidade so tem asfalto no itinerário dos onibus ,ACORDA E ENXERGA POVÃO

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7  +  1  =