Em Minas, Lula tem 45,1% e Bolsonaro 30% na estimulada diz pesquisa do DATATEMPO (veja pesquisa completa)


Segundo  pesquisa DATATEMPO realizada entre os dias 15 de julho a 20 de julho, com 2.000 entrevistas domiciliares, com a margem de erro de 2,19 pontos percentuais, e intervalo de confiança de 95%, registrada no TSE sob o número BR-08880/2022 e TRE nº MG-08733/2022, Lula tem, segundo o texto introdutório da pesquisa para presidente, 36,8% porém, de acordo com o gráfico ele aparece com 38,6%, na espontânea e sobe para 45,1% na estimulada. Enquanto Bolsonaro pontua na espontânea com 26,9% subindo para 30% na estimulada.

Conforme o Datatempo, observa-se também um declínio de 12,4 p.p. entre aqueles que não sabem – ou não responderam – em quem vão votar nessas eleições. Lula tem sua base eleitoral no Estado entre os mais jovens, na menor faixa de renda e com menor escolaridade.

A análise dos determinantes dos votos mostra que as chances de voto em Lula diminuem entre aqueles com mais de 25 anos, com escolaridade acima do Ensino Médio, e os com renda acima de 5 SM, e entre os evangélicos.

Nas regiões do Estado, as regiões do Jequitinhonha, Norte de Minas e Vale do Mucuri votam no ex-presidente acima da média das intenções de voto.

A base de apoio de Bolsonaro é principalmente entre os evangélicos que além de votarem no atual presidente acima da média, é também o principal determinante do seu voto.

Outros grupos que votam em Bolsonaro acima da média são os homens, pessoas com renda acima de 5 SM e na faixa dos 24 a 34 anos, nesse último grupo houve aumento significativo nas intenções de voto em relação à última pesquisa.

As chances de voto em Bolsonaro também aumentam nas faixas etárias acima de 25 anos, nas faixas de renda acima de 2 SM e naqueles com escolaridade acima do Ensino Médio.

Bolsonaro continua o mais rejeitado, porém, ele e Lula mantêm-se estáveis nessa mensuração.

Ciro Gomes perdeu 14 pontos na possibilidade de voto e ganhou 11 pontos na rejeição.

Já Simone Tebet e André Janones tiveram leve queda no desconhecimento.

Pesquisa completa – DATATEMPO – (CLIQUE AQUI) 

 

 

5 comentários em “Em Minas, Lula tem 45,1% e Bolsonaro 30% na estimulada diz pesquisa do DATATEMPO (veja pesquisa completa)

  • 27 de julho de 2022 em 10:20
    Permalink

    guardem esses artigos e pesquisas,Bolsonaro tem no minimo 60% de votos, esse ano será decretado o fim da imprensa esquerdista, o fim do PT e o fim das pesquisas falsas.

    Resposta
    • 27 de julho de 2022 em 05:33
      Permalink

      Os bozonoias só acredita no instituto datacapim

      Resposta
  • 26 de julho de 2022 em 07:04
    Permalink

    Este instituto estão mais perdido, que tudo,mas deveria ter uma lei que obrigasse divulgar todas pesquisa,a imprensa,não importa qual, inclusive enquete tb,

    Resposta
  • 25 de julho de 2022 em 19:34
    Permalink

    Esta pesquisa só confirma que lula tem chance de ganhar já no primeiro turno!

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

68  +    =  69