Vereador Eduardo Print volta a cobrar cumprimento da lei para Agentes de Saúde de Divinópolis

Publicado por: Redação

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Divinópolis retornaram nessa terça-feira (02). Contudo, os vereadores não pararam durante o mês de julho. Mesmo em recesso das reuniões, o presidente da Casa, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), convocou uma reunião extraordinária no dia 21 para a discussão e votação de projetos vindouros do executivo e um de sua autoria, que garantia aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias o recebimento do adicional de insalubridade, conforme determina a constituição federal. O projeto foi aprovado por unanimidade e comemorado por toda a classe.

Ainda naquela reunião, Print Júnior discursou a favor do cumprimento do piso salarial dos agentes. “A PEC 9/2022 garante este direito. E é muito importante que destaquemos isso: não é um benefício, e sim um direito. A lei federal determina que nenhum agente comunitário receba menos do que dois salários mínimos. Basta o município cumprir a lei. É básico isso. Os agentes, que estão sim em situações insalubres no dia-a-dia, têm isso por direito”, disse o vereador.Nesta terça, o vereador voltou a reforçar o compromisso com a classe. “Continuamos em contato com representantes do Sintram e dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. Estamos na expectativa de que o município cumpra com o que foi determinado pelo Governo Federal. A cidade não pode ficar atrasada nessa questão, e o trabalho dos Agentes é dia e noite em prol de toda a população, com atendimentos domiciliares que, em grande parte das situações, nenhum hospital de grande porte realiza”, conclui.

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade