Bolsonaro define apoio a Carlos Viana para o Governo de Minas e Marcelo Álvaro Antônio para o senado

Publicado por: Redação

Segundo o Jornal O Tempo,  após uma semana de negociações frustradas com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), e com integrantes da cúpula do Novo, o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, confirmou nesta terça-feira (12) que seguirá com a pré-candidatura do senador Carlos Viana (PL) ao governo de Minas, conforme informações obtidas pela reportagem do site – Em reunião que aconteceu nesta terça, em Brasília, Bolsonaro definiu que Viana será o seu candidato ao governo e dará palanque a ele no Estado. Participaram do encontro, além de Bolsonaro e Viana, o pré-candidato ao Senado, deputado Marcelo Álvaro Antônio (PL), o presidente estadual do União Brasil, deputado Marcelo Freitas e, por videochamada, o presidente estadual do Republicanos, deputado Gilberto Abramo. 

Embora o presidente ainda não tenha feito uma declaração de apoio pública, a pré-candidatura de Viana ganhou fôlego nas últimas semanas após uma possível aliança de Bolsonaro com Zema não ter caminhado.

Continua depois da publicidade

No começo da semana passada  Zema, acompanhado do deputado Marcelo Aro (PP) e do secretário de Governo, Igor Eto, se encontrou com Bolsonaro e discutiram sobre o possível apoio mútuo no Estado.

No entanto, as conversas não avançaram, porque o Novo teria oferecido apoio informal à candidatura à reeleição de Bolsonaro no primeiro turno, apoiando formalmente apenas em um eventual segundo turno. Possibilidade que não agradou o PL que busca palanque competitivo em Minas.

Após a reunião desta terça-feira, o senador confirmou à reportagem que Bolsonaro reforçou a candidatura dele ao Palácio Tiradentes.

“Hoje o presidente reforçou que eu sou o candidato dele em Minas. Reforçou minha candidatura. Agora, vamos trabalhar em uma data para o lançamento dela no Estado”, afirmou Viana.

“Eu sei que houve conversas com a chapa do Zema, mas fizeram uma proposta que não funciona para o presidente. Que é eles manterem a chapa cheia deles e declarar apoio no segundo turno. Isso está fora de questão para o presidente e para o PL”, contou.

Chapa do PL

A convenção partidária do PL em Minas está marcada para o dia 20 de julho, caso a pré-candidatura do senador se mantenha, será nessa ocasião que a chapa será confirmada. Até o momento, a chapa majoritária do PL em Minas, conta com Viana, como pré-candidato ao governo e o deputado e ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio na briga pelo Senado.

Para a vaga de vice-governador, Viana afirma que já vem discutindo com partidos que podem coligar com o PL. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o nome para a vaga pode vir do Republicanos ou do União Brasil.

Questionado, Viana pontuou que, pessoalmente, tem uma preferência pelo nome do deputado Bilac Pinto (União Brasil). O parlamentar chegou a ser convidado para ser vice na chapa de Zema, mas não se confirmou na vaga.

“Estamos conversando com os partidos para a construção da chapa e para essa vaga para o vice. Ainda estamos acertando apoios. Eu tenho uma preferência no nome do deputado Bilac Pinto. O apoio do União Brasil a nossa candidatura seria de extrema importância”, avalia Viana.

Visita a Juiz de Fora

Na reunião desta terça-feira, ficou definida a visita de Bolsonaro à Juiz de Fora nas sexta-feira (15). Será a primeira vez do presidente na cidade da Zona da Mata após ele ter levado uma facada em 2018.

Segundo Viana, Bolsonaro vai chegar na cidade pela manhã e fará uma ‘motociata’ às 9h até o Centro Educacional e Social Betel, onde ocorrerá a Convenção Estadual das Assembleias de Deus Ministério de Madureira. Após o evento, que deve contar com a presença de mais de mil líderes religiosos, a previsão é de que o presidente retorne a Brasília.

“Existem inúmeros pedidos para que o presidente estique sua estadia e participe de outros eventos na cidade, no entanto, optou-se por uma agenda mais curta, uma trajeto mais curto até mesmo para a segurança dele. Não deverá ter caminhadas pelas ruas de Juiz de Fora”, explicou o senador.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade