Pesquisa indica Kalil na frente de Zema com apoio de Lula; Carlos Viana relacionado a Bolsonaro fica em terceiro

Publicado por: Redação

Na pesquisa Genial/Quaest, segundo o Estado de Minas, divulgada nesta sexta-feira (08) que mediu a disputa nas eleições de outubro de 2022, quando existe a apresentação para os eleitores qual é o pré-candidato a presidente da República que está apoiando os nomes dos pré-candidatos ao Governo de Minas, neste cenário, o ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD), que é apoiado por Lula,  está à frente do atual governador, Romeu Zema (Novo), quando o nome do seu apoiado Felipe d´Avila é citado, enquanto o terceiro lugar continua com o senador Carlos Viana (PL-MG), quando o pesquisado fica sabendo que ele é apoiado por Bolsonaro. 

Ainda de acordo com o EM, quando há a menção do apoio de Lula (PT), porém, Kalil aparece com 42%. Já Zema, quando relacionado ao pré-candidato Luiz Felipe d’Ávila (Novo), tem 26%.

Continua depois da publicidade

Com o apoio de Jair Bolsonaro (PL), Carlos Viana aparece em terceiro – assim como no cenário estimulado -, com 15%. O índice de indecisos é de 9%, enquanto 7% afirmaram votar em branco, nulo ou que não pretendiam votar.

Na pesquisa estimulada, ou seja, quando o entrevistador fala o nome dos candidatos ao cargo, Zema tem 44% e Kalil 26%, enquanto o senador Carlos Viana, pontua com  2%. Em seguida aparecem Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB), Miguel Corrêa (PDT), Marcus Pestana (PSDB) e Lorene Figueiredo (Psol), com 1% cada. Existem ainda  15% de indecisos e 9% de pessoas disseram votar em branco, nulo ou ainda que não vão votar.

A pesquisa da Genial Investimentos com a Quaest Consultoria e Pesquisa ocorreu de 2 a 5 de julho, com 1.480 entrevistados. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números MG-00322/2022 e BR-01319/2022.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade