Após silêncio sepulcral, Janete Aparecida, em Nota, assume responsabilidade por plano e alinhamentos do Governo; Ações da Secretaria de Educação de Divinópolis, inclusa adesão de atas de preços

Publicado por: Redação

A vice-prefeita Janete Aparecida, que acumula também a Secretaria de Governo, e que logo no início das acusações do vereador Ademir Silva sobre as suspeitas de superfaturamento pelas adesões a atas de registros de preços da Secretaria de Educação, em um vídeo chegou a chama-lo de “burro”. Porém, a partir do momento que as denuncias foram se aprofundando e se tornando consistente, ela desapareceu do cenário. Nesta última terça-feira (10), por meio de sua rede social  decidiu se manifestar assumindo a responsabilidade que lhe cabe como Secretária de Governo. Janete reconhecer ser responsável pelo cumprimento do plano de Governo do prefeito Gleidson Azevedo, e ainda pelos alinhamentos com os secretários de todas as pastas, incluindo a Educação, que está sendo alvo de uma CPI. Sendo assim, implicitamente assume que teve participação nas adesões das atas de registros de preços. Até que nível, somente a CPI descobrirá. 

Janete começa sua Nota, em um discurso meio que sem razão de ser, ao afirma que a condução tem que ser ordeira, legal e transparente. Isso leva a pensar que o trabalho dos membros envolvidos na apuração pudesse ser diferente do que ela levanta.

Continua depois da publicidade

A vice-prefeita também puxa para ela toda responsabilidade ao dizer que ela se comprometeu com a sociedade, por meio de um decreto, e colocando a disposição a sua conta bancária e o seu sigilo telefônico. Contudo, independentemente de sua vontade é prerrogativa da CPI, pedir a quebra de todos os seus dados.

VEJA A NOTA, NA ÍNTEGRA

Em relação à CPI da educação, manifesto que o processo é legitimo e deverá ser apurado de forma ordeira, legal e transparente.

Não cabe a mim fazer juízo de valor e sim abrir as portas da Prefeitura para Câmara ou qualquer outro órgão fiscalizador legítimo.

Estou à disposição da comissão e, como já me comprometi com a sociedade Divinopolitana, via decreto, deixo à disposição minha conta bancária e meu sigilo telefônico. pois prezo pela total transparência em toda a minha vida pública.

Estarei aguardando a data e horário de convocação da CPI para prestar os esclarecimentos que forem solicitados.

Como Secretária de Governo sou responsável pelo cumprimento do plano de Governo e dos alinhamentos com Secretários de todas as pastas, inclusive a Educação.

Sigo trabalhando como sempre fiz diuturnamente por nossa cidade sempre servindo nosso povo, com as bênçãos de Deus.

Janete Aparecida
Vice prefeita
Secretaria de Governo.

 

Para entender

JANETE TÁ NO JOGO: Secretária de Educação retira prefeito de Divinópolis e coloca vice-prefeita, procurador e secretários em suspeição na adesão de atas de registro de preços (vídeo)

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Wanderléia custódia da Silva Morais Morais disse:

    E fica colocando Deus na bagunça de política.

  2. Geraldina Andalécio Batista disse:

    Arrogante e mal educada. Farinha do mesmo saco dos Azevedos e Bolsonaro. Só pensam nas SUAS famílias, “amigos” e nos pastores evangélicos. Não fogem à regra neofacista que infelizmente governa nosso país, com pouquíssimas exceções.

  3. Pastor Joel disse:

    Hum o povo do candidés e adjacentes aguardam o outro pezinho do sapato da eleição passada.

  4. Anônimo disse:

    Enquanto isso o prefeito deve ta gravando algum videozinho,brincando de “SUPER MÁRIO”,fazendo alguma dancinha nova.
    Aliás,é só fazerem uma dancinha que tudo se resolve.
    Ainda vai aparecer muito caroço no meio desse angú.

  5. Leandro disse:

    Ela é vice de quem??? Do irmão do cleitinho ela é tão oportunista qto os verdadeiros….vamos botar alguém rico lá dentro gente….como o prefeito de Betim por ex ..qdo colocam esses rales no poder vcs sabem o interesse deles né…se não sabem vou falar….” Arrumar a vida própria deles…os verdureiros já são 3 lá dentro ..e se puder por mais ,podem estar certos q eles colocaram…cresceram o olho…

  6. anonimo disse:

    O prefeito nao tera outra opçao a nao ser exonerar a vice janete e o seu secretario puxa saco dela THIAGO so assim mostrara a todos seriedade de seu governo se nao fizer perdera toda credibilidade essa e uma oportunidade unica de se livrar desses dois encostos que so lhe trazem problemas e saia justa

  7. Anônimo disse:

    Servidores a odeiam porque sera6

  8. Anônimo disse:

    Temos atrás o Divinews publicou uma matéria da Janete envolvida com sonegação com o Estado. Deixando as dividas da empresa para suas irmãs. Está sempre envolvida em alguma coisa.

  9. Felipe disse:

    Arrogante e mal educada.

Continua depois da publicidade