Edson Sousa pretende processar EM e jornalista por “Fake News”contra ele; chama polícia e diz que vai entrar com pedido de cassação contra Ademir (vídeos)

Publicado por: Redação

O vereador Edsom Sousa (Cidadania) logo após a publicação da matéria do Jornal Estado de Minas, produzida por uma correspondente em Divinópolis, que em manchete afirmou: “Vereador trava CPI que vai apurar gastos na educação, em Divinópolis”, somado ao compartilhamento da matéria feito por um assessor do vereador Ademir, que o fez ir até o gabinete do edil questionar a postagem, por se tratar, segundo ele,  de uma verdadeira noticia falsa, já que o Regimento Interno da Câmara não estabelece prazo, para que ele como o membro mais velho da CPI da Educação, tem a prerrogativa de fazer a convocação e até então passaram-se apenas três dias desde a sua publicação. Portando está dentro do prazo. O fato é que Edson, diante dos fatos, decidiu que vai processar o Jornal Estado de Minas, pelo cometimento  de “Fake News” assim como também a jornalista do Portal Centro-Oeste, Amanda Quintiliano, autora da notícia no Estado de Minas, além de pedir a cassação do vereador Ademir Silva.

O “x” da questão para o vereador Edsom Sousa, em suas palavras, é a proporcionalidade dos membros nomeados. Ele entende que o MDB tem 40% dos participantes, enquanto o PSC com a maior bancada na Câmara, não tem nenhum. Anteriormente, Edson em comum acordo com Josafá Anderson, que é do seu partido, solicitou a sua saída da comissão. Foi logo atendido. Ocorre que Hilton de Aguiar não abre mão de compor a CPI, e Ademir Silva com autor da denúncia, não pode sair.

Continua depois da publicidade

Video entrevista em upload (aguarde…)

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Roberto Alves disse:

    TEM QUE TIRAR O EDSON SOUZA DESSA CPI. O QUE ESTÁ ACONTECENDO, É COLOCAR RAPOSA PRA VIGIAR GALINHEIRO. FORA EDSON

Continua depois da publicidade