Presidente da Câmara, Print Junior, cogita substituir o vereador Edson Sousa da CPI da Educação

Publicado por: Redação

O presidente da Câmara de Divinópolis, vereador Eduardo Print Junior afirmou ao Divinews que vai esperar o prazo regimental para o vereador Edsom Sousa, como membro mais velho nomeado para CPI, e que tem a prerrogativa de iniciar os trabalhos o faça, caso contrário, vai retirá-lo da Comissão Parlamentar de Inquérito que  vai investigar a suspeita de superfaturamento em compras realizadas pela Secretaria Municipal de Educação

Print Junior explicou ainda que, foi o próprio vereador Edsom quem pediu para ser nomeado, e ele de forma humilde aquiesceu. Contudo, não previu que ele como líder do Governo iria dificultar a instauração dos procedimentos necessários, qual seja promover a reunião para eleger o presidente, o relator e os membros da Comissão.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, após ter sido nomeado,  Edsom Sousa, alegando proporcionalidade entre os partidos, solicitou a substituição do vereador Josafá Anderson, que é do mesmo partido dele, que concordou e logo saiu, no lugar de Josafá entraram outros dois, Lohanna França, do PV, e Flávio Marra, do Patriota. O vereador decano, quer agora que o presidente substitua também o vereador Hilton de Aguiar (MDB), por ser do mesmo partido do vereador Ademir Silva (MDB)

Print afirma que a proporcionalidade é prerrogativa dele, quanto presidente citando o artigo 86 do Regimento Interno que diz: “Na constituição das comissões é assegurado, tanto quanto possível, a participação proporcional das bancadas ou dos blocos parlamentares”. Ou seja, não é obrigatório, é tanto quanto possível.

O fato é que na tarde desta segunda-feira (25), de acordo com informações obtidas pelo Divinews, o clima na Câmara não estava dos melhores. É fato também que a CPI foi nomeada no dia 13 de abril, que antecedeu o feriado da Semana Santa e logo a seguir, na semana seguinte, o feriado de Tiradentes na quinta-feira (21), com um ponto facultativo, na sexta-feira (22).

O Divinews no final da tarde desta segunda-feira (25), tentou contato com o vereador Edsom, porém, não obteve exito.

Para entender

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. João Pedro disse:

    Agora,vou ter que dizer, infelizmente,,Mas, concordo com o Presidente da Câmara,, Troca mesmo, esse vereador,, Só quer acobertar “” Alguma Errada “”.. MAIS UMA VERGONHA PRA CIDADE..

  2. Gilberto Espíndola Bitencourt disse:

    Como diz J.Batista não vira nada tinha que ser a Polícia Federal para investigar essa Maracutaia.

  3. Zé Maria verdureiro disse:

    Como um vereador líder do governo pode ser membro de uma CPI onde o suspeito é o executivo?
    Logíco que é um tanto inadequado, questão de ética.

  4. Carlos Roberto Alves disse:

    Esse Edson Souza é cobra criada!!! Se ele é um dos pucha saco do Prefeito, vocês acham que ele vai investigar alguma coisa?

Continua depois da publicidade