Policia Militar confirma dois homicídios em Divinópolis no fim de semana, um por tiros e outro à facadas; Veja outras ocorrências da região

Publicado por: Redação

A Agência Regional de Comunicação Organizacional da Policia Militar, relatou a ocorrência de dois homicídios em Divinópolis no último sábado (23), um por arma de fogo e outro por arma branca.  Um deles, no Bairro Candidés e outro no Santa Lúcia, um na parte da manhã e outro à tarde – Veja outras ocorrências policiais da região, como a apreensão de um menor em Nova Serrana.  

O primeiro homicídio, segundo informações oficiais, ocorreu por volta das 10h53min, quando a PM foi acionada e uma viatura compareceu na Av. Anhanguera, no Bairro Jardim dos Candidés, onde se deparou com a vítima, um homem de 23 anos, sem os sinais vitais. No local testemunhas relataram que a vítima se encontrava no passeio, em frente ao endereço de sua casa quando um indivíduo desconhecido em um veículo prata, desembarcou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele.

Continua depois da publicidade

A vítima foi atingida na cabeça, pescoço e abdômen. Durante os trabalhos periciais foi encontrado de posse da vítima um revólver cal .38, com 05 munições intactas e uma percutida. Também foram localizados 10 estojos de munições cal .380. A Vítima possui registro de prisões anteriores por tráfico e uso de drogas e roubo

O outro crime aconteceu no mesmo dia, quando por volta das 18 horas a Polícia Militar foi acionada e uma viatura compareceu na Rua Nagib Salim Jurdi, no Bairro Santa Lúcia, onde segundo a solicitação houve uma briga generalizada e durante a briga, um homem de 34 anos foi esfaqueado por dois homens que evadiram do local logo em seguida.

A viatura do SAMU compareceu no local e socorreu a vítima em estado grave. O médico plantonista diagnosticou o óbito, causado por arma branca. A vítima Hermano apresentava uma perfuração (orifício) profundo, de aproximadamente 03 cm no hemotórax direito. A Polícia Militar segue com o rastreamento em aberto na tentativa de localizar os autores. O motivo da briga não foi apontado.


Divinópolis – Polícia Militar prende homem com arma de fogo e mandado de prisão em aberto

Na tarde de quinta-feira (21/04), policiais militares do 23° BPM prenderam um homem de 31 anos no bairro Niterói com uma arma de fogo após denúncia. Ele possuía em seu desfavor um mandado judicial de prisão.

Os policiais militares receberam informações de que haveria um mandado judicial de prisão para o autor e que ele estaria em uma residência no bairro Niterói. As equipes rapidamente deslocaram ao local e realizaram intervenção onde o homem foi localizado.

Após buscas no local, foi apreendida 01 garrucha calibre .32 e munições, além de 01 cigarro de maconha. O homem, que possui registro de prisões anteriores por furto, roubo e receptação, foi preso e conduzido à Delegacia.


Divinópolis Polícia Militar recupera veículo furtado com auxílio das câmeras do Olho Vivo

Na noite de quinta-feira (21/04), policiais militares do 23° BPM recuperaram um Fiat/Uno que havia sido furtado no dia 04/04 no bairro São Judas. Dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos no centro da cidade.

Os operadores do sistema de monitoramento Olho Vivo visualizaram o veículo estacionado na Avenida Primeiro de Junho e quatro indivíduos em atitude suspeita próximos ao carro, para o qual possuía sinalização de furto no sistema informatizado. Foi repassada a coordenada para as equipes do turno que deslocaram ao local.

Lá, os quatro envolvidos foram abordados e detidos. Os dois maiores tem registros de prisões anteriores por roubo e receptação. Todos foram conduzidos à Delegacia pelo crime e ato infracional semelhante à receptação.


Pará de Minas – PM prende quatro pessoas, armas, drogas e veículos

Na noite de 21abr22, quinta-feira, a Polícia Militar de Pará de Minas recebeu informação de quem um homem de 30 anos estaria traficando drogas em um galpão ainda em construção no bairro Belvedere, a denúncia ainda relatava que outro homem, de 24 anos, fazia a entrega das drogas em uma motocicleta.

Foi desencadeada uma operação policial e durante o deslocamento o Tático Móvel deparou com o denunciado transitando com a motocicleta transportando um passageiro sem capacete. Em buscas, foram encontrados 3 pinos de cocaína com o passageiro, também de 24 anos, que disse ter comprado as drogas do condutor da moto.

Em seguida, já no galpão, o primeiro denunciado ao ver os militares tentou fugir, jogando no chão um pote plástico contendo drogas e uma pistola Taurus 7,65, carregada com 11 munições, porém foi contido e preso pelas guarnições. No local ainda estava mais um homem, de 36 anos, que relatou estar no local para comprar drogas.

Foram realizadas varreduras sendo encontrados mais 3 barras de cocaína, 3 pinos de cocaína, 7 munições calibre 7,65, um revólver calibre .38 com cinco munições intactas, celulares, um canivete, 13 pinos vazios de cocaína e no galpão ainda estava um automóvel que também seria usado para entrega de drogas.

A motocicleta e o carro foram removidos ao pátio credenciado pelo Detran. Foi dada voz de prisão aos envolvidos que foram conduzidos à delegacia junto aos materiais aprendidos.


Nova Serrana/MG – Polícia Militar, atenta e sempre diligente, apreende menor infrator e arma de fogo, que,  possivelmente, buscava vingar a vítima do homicídio do bairro Araguaia.

No dia 22 de abril de 2022, os Policiais Militares do Sexagésimo Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, durante as diligências sobre o homicídio ocorrido na data de ontem (21/04/2022), em um estabelecimento comercial no bairro Araguaia, depararam com dois indivíduos em uma motocicleta, próximo ao local dos fatos, os quais, ao visualizar a viatura, evadiram.

Durante a perseguição, o passageiro dispensou algo no canteiro da avenida Edna Amaral Lacerda, bairro Cidade Nova e, logo a frente, saltou da motocicleta, sendo abordado e identificado.

Os objetos dispensados foram localizados. Envolvido em uma flanela, estava um revólver calibre. 38 com seis munições intactas e dentro de um pote branco havia outras quatro munições, também intactas, do mesmo calibre.

Segundo o menor, 16 anos, trabalhava no estabelecimento da vítima do homicídio, e que portava a arma de fogo por estar sofrendo ameaças.

O condutor da motocicleta evadiu, ainda não sendo localizado.

Face ao exposto, o menor foi apreendido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana juntamente com os materiais.


Araújos/MG – Polícia Militar age rápido e prende/apreende assaltantes de banco com armas e artefato explosivo.

No dia 22 de abril de 2022, os Policiais Militares do Sexagésimo Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, na Fração PM de Araújos, durante patrulhamento, foram acionados por transeuntes, os quais informaram que havia dois indivíduos armados e com máscaras tentando assaltar a casa lotérica.

De posse das informações, os militares deslocaram para o local. Quando chegaram, depararam com dois indivíduos evadindo em uma motocicleta, de cor vermelha, estando o garupa de arma em punho, não obedeceram as ordens de um dos militares.

Nesse momento, o condutor da motocicleta lançou esta na direção do graduado, o qual, para defender sua vida e a de terceiros, fez uso da sua arma de fogo, realizando um disparo.

Os ocupantes da motocicleta não foram atingidos, mas perderam o controle e caíram ao solo e tentaram evadir a pé.  Foram perseguidos, alcançados e preso/apreendido, tendo um deles tentado se esconder no interior de uma residência, e ainda, tentado usar a arma de fogo contra o militar que o perseguia, tendo este se defendido da injusta agressão e também realizado um disparo na direção do autor, não sendo atingido e se entregando imediatamente.

Dois revólveres, um calibre .22 com 05 munições intactas e duas deflagradas,  e um .38 com seis munições intactas, foram aprendidos, e a motocicleta recuperada, uma vez que havia sido furtada na cidade de Perdigão em data passada.

Próximo a motocicleta caída ao solo foi localizado um artefato explosivo, comumente utilizado na explosão de caixas eletrônicos. O local foi preservado e todas as medidas de segurança foram tomadas, sendo acionado o Batalhão de Operações Especiais da Polícia  Militar para as providências em relação ao artefato.

Foi também recolhido um bilhete onde os autores anunciavam o roubo, dizendo estarem com explosivos, e que fosse entregue o dinheiro da lotérica sem que as vítimas acionassem a polícia.

A perícia foi acionada e compareceu ao local para os devidos exames.

Um dos militares teve ferimentos leves na tentativa de dominar um dos autores e foi encaminhado para atendimento médico.

Face ao exposto, o menor infrator, 15 anos, e o autor, 18 anos, foram presos/ apreendidos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana juntamente com os materiais apreendidos.

 

Fonte: Agência Regional de Comunicação Organizacional da Policia Militar

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade