BASTIDORES DA POLITICA: Como combinado, Cleitinho Azevedo será “vítima do sistema” por não se viabilizar ao Senado, e será candidato a deputado federal

Publicado por: Redação

Já era esperado que o deputado estadual Cleitinho Azevedo, no apagar das luzes da janela partidária, não seria candidato ao Senado e sim candidato a deputado federal.  Mas como divulgar isso e capitalizar a decisão politicamente para alavancar ainda mais sua votação? Claro, combinando com o partido que aceitasse de início a sua filiação ao Senado. Inicialmente, ao deixar o Cidadania, Cleitinho se filiou ao Patriota, com o objetivo de medir a temperatura da sua decisão perante o seu eleitorado, como seria a reação, isso segundo informações de pessoas ligadas politicamente a ele. O convite para o Patri, e mesmo a reunião foi patrocinada pelo deputado Fred Costa. O compromisso era que o ato de filiação não fosse divulgado, mesmo sem direito a fotos. Ocorre que, logo a seguir, o PSC – Partido Social Cristão, entrou na disputa, também de acordo com fonte próxima ao deputado, assegurando ao divinopolitano que lhe daria a legenda para ele concorrer ao Senado. Porém, assim como o Patriota, o PSC quer formar uma grande bancada na Câmara Federal, e vê em Cleitinho a possibilidade de que ele possa não apenas se eleger, mas conseguir “puxar” mais uns dois ou três candidatos, diante da expressiva votação que possivelmente ele terá – O fato é que, Cleitinho ensaiou a candidatura ao Senado para se viabilizar como deputado federal, e estourar de votação, mas saindo como um injustiçado do sistema.

O deputado estadual Cleitinho Azevedo anunciou em suas redes sociais ter deixado o Cidadania, mas já havia assinado ficha no Patriota,  e oficialmente anunciou agora ter se filiado ao Partido Social Cristão (PSC). A mudança de partido ocorre nos últimos dias do término da  janela partidária, que se encerra no próximo sábado (2), a quem pretende se filiar e desfiliar para registrar suas candidaturas as eleições de 2022, a ser realizada em em outubro.

Continua depois da publicidade

Em matéria divulgada hoje em um grande jornal de circulação em Minas,  a assessoria parlamentar de Cleitinho alega que o atual partido em que ele se filiou não aceita uma candidatura dele para o Senado e que ele poderia desistir. Segundo a reportagem, assessores próximos do agente político garantem que seu caminho irá ser para a tentativa de buscar uma vaga na Câmara Federal, como deputado federal.

É fato também, de acordo com fontes, que a assessoria do deputado, o tempo todo reforça com ele, que como candidato a federal estará com certeza eleito. E Cleitinho se sensibiliza da aventura de ir para o senado, e se não for bem sucedido deixar mais de uma dezena sem emprego.

A próxima etapa de Cleitinho, combinado com o partido, será ocupar as redes sociais, culpabilizando a legenda partidária, que não se oporá a isso. O que eles quer de fato é que Cleitinho não apenas consiga se eleger, mas que ajude a formar uma grande bancada na Câmara dos Deputados. Não estão preocupado com o discurso de Cleitinho que foi vitima do sistema, que só se filiou ao um partido por que é obrigatório, que não está nem ai para partido.

Nos meios de comunicação do Estado, leia-se O Tempo, ele começou sendo candidato ao senado, depois deixou de ser, voltou a ser novamente e finalizou não sendo. Foi e voltou várias vezes. O fato é que tem que esperar até as convenções partidárias para saber de fato, o que será, se candidato ao Senado, como está posto neste momento, ou candidato a deputado federal. Cleitinho muda de opinião a todo momento confiando em seu poder de persuadir o povo.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Francisco Martins disse:

    Só não via quem não quer, isso era só mais um Show do nobre deputado Youtuber. Ele é besta de disputar senado sabendo que ia perder pelo fato de disponibilizar somente uma teta, em contrapartida disso na câmara dos deputados tem 513 teta.
    O povo mineiro tinha que saber quem é esse cara aproveitador, pq aqui no centro oeste mineiro o povo já sacou a dele.
    Vamos disseminar informações pra Minas afora saber quem realmente é esse político.
    Apenas barulho e discurso barato, solução que é bom nada.

  2. Anônimo disse:

    Torço pra ele perder. Aí fez barulho, deste da epoca de vereador

  3. Cícero José da fonseca disse:

    Muda nada na política de Divinópolis, não fez nada como Deputado estadual e não fará nada como Deputado federal.

Continua depois da publicidade