Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis diz ter enviado informações adicionais para a Heineken, com cinco opções de instalação da fábrica

Publicado por: Redação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo de Divinópolis afirma que continua em contato com a Cervejaria Heineken, buscando a atração de uma nova planta da empresa no município – Segundo o secretário da pasta, Luiz Ângelo foram mapeadas cinco áreas com potencial de atração da empresa, apresentando o Rio Pará como disponibilidade hídrica necessária para a empresa. “Além de apresentar os terrenos, foram disponibilizadas informações topográficas, viárias, presença de áreas de proteção permanente e servidão de passagem ferroviária e elétrica. Com essas informações a empresa passa a ter ainda mais subsídio para considerar Divinópolis como um potencial destino da nova planta da cervejaria, informou o secretário.

Luiz Ângelo informou também que, além do contato direto com a Cervejaria Heineken, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico disponibiliza informações ao Governo de Minas, através do Presidente do Invest Minas, João Paulo Braga. A expectativa é que a empresa possa apresentar potenciais cidades finalistas no processo de escolha nas próximas semanas.

Continua depois da publicidade

O secretária avalia ser uma oportunidade única para Divinópolis, com possibilidade de atração de uma planta industrial de grande porte como a Cervejaria Heineken pode representar um grande salto para o município na geração de empregos e arrecadação, por isso esse tema tem tido atenção especial por todos setores da Prefeitura de Divinópolis. Diz também estar mantendo contato frequente com a empresa e com o Governo de Minas, e espera que a cidade esteja na fase final de avaliação do destino da nova planta produtiva da Heineken.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Manoel disse:

    Acho pouco, prouvável a vinda da Heineken vir para Divinópolis,o Governador Zema,vai fazer de tudo para levar para região dele que é o Alto Paranaíba.

  2. Eduardo disse:

    Roguemos ao Criador que a empresa se instale em Divinópolis, pois de se depender do Mandatário e seu Staff…

  3. Márcia tavares disse:

    Será muito bom para Divinópolis! Gerando muitos empregos para a população!

  4. Carlos Roberto Alves disse:

    É mais fácil alguém escapar de uma febre tifóide, do que alguma empresa de porte vir se instalar nessa cidade sem Administração. PREFEITINHO IDIÓTA!!!

  5. anonimo disse:

    Poe o ZE ELIZIO na negociaçao que ela vem o cara e fera ele mudou CAJURU

Continua depois da publicidade