Para instalar fábrica, Heineken exige bom potencial hídrico e uma grande área, declara secretário de Desenvolvimento de Divinópolis

Publicado por: Redação

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Luiz Ângelo Gonçalves, em entrevista ao Divinews, explicou que, inicialmente na quarta-feira (15), foi enviada para a Heineken uma carta de intenções de abrigar a fabrica de cerveja da empresa, e que no dia seguinte, na quinta-feira (16), foi enviado dados mais detalhados sobre o município. O secretário explicou que existem várias exigências da Heineken que precisam estar de acordo com as diretrizes da empresa ainda na primeira fase que são análise documental, para posteriormente ocorrer uma visita ao local.

O mais importante de acordo com o Luiz Ângelo é que a cidade demonstre para a Heineken o seu potencial hídrico com um aquífero de grande capacidade de armazenamento de água. Para a montagem das instalações é necessário uma enorme área e a fábrica tem que ser instalada no máximo a três quilômetros da margem de um rio, que a administração avaliou inicialmente ser o Rio Pará.

Continua depois da publicidade

O secretário tem o entendimento que não é tão simples encontrar um terreno em tais condições, e exemplificou em termo de comparação que o tamanho equivale a todo o complexo da Ferradura. Disse ainda que a Heineken opta pela aquisição do terreno, a exemplo do que foi feito em Pedro Leopoldo que a terra não foi doada e sim comprada.

Luiz Ângelo avalia ainda que não existe prazo para a decisão final da Heineken, porém acredita que a análise inicial por meio de apenas documentos de qualificação dos municípios ocorra em algumas semanas. Para posteriormente acontecer as análises com representantes da empresa visitando os municípios que foram selecionados.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marco Afonso C Santos disse:

    Temos que ser mais otimistas,a cidade tem s toda estrutura necessária.Isso vai dar certo.

  2. Marcus Vinicius Brum disse:

    A nossa amada cidade através do poder municipal, deverá se esforçar ao máximo para trazer a empresa para o município. Temos potencial humano e logístico para abarcar a renomada cervejaria. Não vamos correr atrás e ficar esperando com os braços cruzados, vamos correr na frente dos outros candidatos. O importante será o número de empregos que certamente fomentara outros segmentos da nossa economia.

  3. anonimo disse:

    Pode esquecer isso povao sem o Jose Elizio como secretario

  4. Honorato disse:

    Kkkkkkkkkkkk esse filho do rapaz que tem loja de fotografia é uma piada, ouuuuuu acorda, pede prá sair , Proema tá montadinha, vários empregos direitos, não deram conta de segurar Coca cola Kaiser. Vcs estão de brincadeira. Na matéria, prá quem sabe ler, um pingo é letra. Não vem para Divinópolis.

Continua depois da publicidade