Em Nota, Rômulo Beirigo esclarece não ter votado projeto de reajuste do prefeito e vereadores de São Sebastião do Oeste

Publicado por: Redação

Nota de Esclarecimento – Considerando o princípio de transparência venho a público esclarecer sobre o Projeto de Lei n.º 002/2022 de autoria do Poder Legislativo, que “Reajusta os subsídios dos agentes políticos municipais (Prefeito, Vice Prefeito, Secretários e Vereadores).

Eu Rômulo Beirigo estou vereador e esclareço que embora seja membro da mesa diretora eu não assinei o projeto de lei por não compactuar com o reajuste. Portanto o projeto consta apenas com as assinaturas dos vereadores que o propuseram, vereador Dorinato (Presidente) e vereador Claudiano 1º secretário.

Continua depois da publicidade

Meu voto foi contra o projeto, por vários motivos:

Em 2019, antes das eleições votei para diminuir o subsídio e hoje depois de eleito não faz sentido eu votar esse reajuste, seria muita incoerência.

Fiz uma pesquisa das cidades mais próximas e constatei que os subsídios dos agentes políticos da Cidade de São Sebastião do Oeste estão entre os mais bens pagos da região, então não fazia sentido o reajuste.

O País está enfrentando uma das piores crise econômica, com milhões de pessoas de desempregados, entendo que o momento era de darmos o exemplo.

E por fim o reajuste proposto de 10,16% custará aproximadamente os cofres públicos R$ 141.902,78 / anual. No meu ponto de vista deveria ser aplicado em prol da população e não conosco.

O projeto de Lei foi aprovado por maioria de votos, obtendo:

7 votos favoráveis.

1 voto contra (Rômulo Beirigo).

Agora o projeto será encaminhado para o Poder Executivo para que seja sancionado.

São Sebastião do Oeste, 18 de fevereiro de 2022

Rômulo Roncally Beirigo

Vereador Vice Presidente

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade