Ao visitar o posto de saúde localizado no bairro Itaí, assim como outros vários prédios públicos municipais que estão em péssimos estados de conservação, o vereador Eduardo Azevedo, irmão do prefeito Gleidson Azevedo, atribuiu tais situações às gestões passadas. Ocorre que essa afirmação o vereador contradiz o pronunciamento de admiração que o atual prefeito teve em sua posse quando assumiu a Prefeitura de Divinópolis, no qual disse que Galileu foi um grande prefeito, um exemplo a ser seguido, e que se ele fizesse 50% do que o ex-prefeito fez, a cidade ganharia muito. A admiração foi tão grande que Gleidson ficou com quase toda equipe do Galileu, que por sua vez estiveram também nas administrações dos ex-prefeitos Vladimir Azevedo e Demétrius Arantes.
É preciso que se entenda que o prefeito é o chefe administrativo da cidade, mas não a governa sozinho. Para isso, o gestor conta com o auxílio dos secretários por ele nomeados. As secretarias possuem um papel definidor para o sucesso ou fracasso de um governo e são responsáveis por fazer com que os serviços públicos de sua pasta cheguem até população. Cabe lembrar que os cargos de secretários municipais são de livre nomeação e exoneração por parte do prefeito e que na legislação brasileira não existe nenhum requisito objetivo para a escolha de um secretário municipal – compete ao bom senso do líder do executivo nomear pessoas técnicas e com conhecimento nas áreas específicas para uma boa gestão. Porém, a maioria das nomeações ocorrem mais por viés político e de afinidade com cabos eleitorais do que técnico.
Os problemas que ocorreram, e que continuam ocorrendo na cidade, como as imensas goteiras que colocam em risco de desabar o forro do teto da policlínica, a situação caótica do Crevisa, o abandono do prédio público da antiga República da Terceira Idade, os vários postos de saúde com problemas estruturais, o problema assistencial da UPA, entre outros infinitos casos, quando são questionados pela imprensa, a resposta do prefeito Gleidson e de vereadores de sua base se tornou corriqueira: “responsabilidade de gestões anteriores”.
Os mesmos, em cargos diferentes
Gleidson, acompanhado de seus pupilos, em um surto de amnésia recente, quando fala em responsabilidade de gestões anteriores não se lembra que sua equipe tem um número significativo de pessoas que estiveram nesses governos em cargos estratégicos, não só do ex-prefeito Galileu, mas do ex-prefeito Vladimir Azevedo e também do ex-prefeito Demetrius Arantes, e se for pesquisar a fundo mesmo, chega em outros bem mais antigos. Teriam estes servidores boicotado os prefeitos anteriores? E resolveram trabalhar agora, sob chibata? Ou fazem a mesma coisa que faziam, mas sem os populares videozinhos? Ou ainda são acuados pelo pavor do assédio moral? O fato é que são os mesmos, porém em postos diferentes ou no mesmo posto. Logo, vê-se que é balela esse discurso de acusar gestões anteriores porque, salvo o staff mais próximo de dentro dos gabinetes e os assessores diretos, a equipe é basicamente a mesma.
| NOME | GOV. GLEIDSON | GOV. GALILEU | GOV. VLADMIR | GOV. DEMETRIUS |
| AGUINALDO HENRIQUE FERREIRA LAGE
|
SUPERINTENDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE DIVINÓPOLIS – DIVIPREV | PROCURADOR GERAL ADJUNTO | AUXILIAR DE SERVIÇOS – SETOR DE CONTROLE | AUXILIAR DE SERVIÇOS – SETOR DE DOCUMENTAÇÃO |
| RENATA JULIANA OLIVEIRA SANTOS | CONTROLADOR GERAL ADJUNTO | GERENTE DE ADMINISTRAÇÃO – SEMAD | AGENTE DE ADMINISTRAÇÃO – CONTROLADORIA | AGENTE DE ADMINISTRAÇÃO – SETOR DE CONTROLE DE PROCESSOS |
| MARCONI ALVES DA CUNHA
SEMFAZ |
DIRETORIA DE TESOURARIA GERAL
|
DIRETOR FINANCEIRO – SEMFAZ
|
TESOUREIRO – DIRETORIA FINANCEIRA
|
TECNICO DE CONTABILIDADE – DIRETORIA DE CONTABILIDADE |
| AGILSON EMERSON DA SILVA | DIRETORIA DE CONTABILIDADE GERAL E PRESTAÇÃO DE CONTAS – SEMFAZ
|
DIRETOR CONTÁBIL – SEMFAZ | CONTADOR – CONTROLADORIA GERAL ADJUNTA | CONTADOR – SETOR DE CONTABILIDADE |
| ROBERTO CÉSAR BATISTA DE FREITAS
|
DIRETORIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO | COORDENADOR DE INFRAESTRUTURA: ROBERTO CÉSAR BATISTA DE FREITAS – SEMAD
|
TECNICO EM INFORMATICA – SETOR DE INFRAESTRUTURA | TECNICO EM INFORMATICA – SETOR SUPORTE |
| FERNANDO FERREIRA DA SILVA | DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO E ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS – SEMFAZ
|
DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO E ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS – SEMFAZ
|
Secretário Adjunto de Gestão Tributária – SEMFAZ | FISCAL DE RENDAS – SETOR DE CALCULO |
| GUSTAVO MENDES MARTINS
|
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRONEGOCIO | AGENTE DE ADMINISTRACAO: – SEMC
|
AGENTE DE ADMINISTRAÇÃO – SETOR DE CONVÊNIOS | |
| MARCIO AZEVEDO | PROCURADOR GERAL ADJUNTO PARA ASSUNTOS FAZENDARIOS – PROFAZ | PROCURADOR GERAL ADJUNTO PARA ASSUNTOS FAZENDARIOS – PROFAZ | PROCURADOR GERAL ADJUNTO – SETOR DE CONTROLE | PROCURADOR GERAL ADJUNTO |
| LUCAS CARRILHO DO COUTO | DIRETORIA DE ORÇAMENTO – SEMAD
|
AGENTE DE ADMINISTRAÇÃO – GERENCIA DE ORÇAMENTO | AGENTE DE ADMINISTRAÇÃO –GERENCIA DE ORÇAMENTO | AGENTE DE ADMINISTRAÇÃO –PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO |
| LUCAS LOPES ESTEVAM
|
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRÂNSITO, TRANSPORTES E SEGURANÇA PÚBLICA | GERENTE – GERENCIA DE PROJETOS DE TRÂNSITO | AUXILIAR DE SERVIÇOS – GERENCIA DE PROJETOS DE TRÂNSITO | |
| VITOR RODRIGO DE SOUSA MOREIRA | DIRETORIA DE TRÂNSITO
|
GERENTE – OPERAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO | AGENTE DE OPERAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO – GERENCIA DE OPERAÇÃO | ESTAGIARIO – SEMAD |
| CLAUDIA ANTONIA SANTANA
|
COORDENADORIA DE AGRICULTURA E BANCO DE ALIMENTOS | COORDENADORIA DE AGRICULTURA E BANCO DE ALIMENTOS | GERENTE DE DOCUMENTAÇÃO | CHEFE DO SETOR DE OBRAS E AÇOES CONVENIADAS |
| EMERSON GREGÓRIO DA SILVA | DIRETORIA DE CADASTRO, FISCALIZAÇÃO E APROVAÇÃO DE PROJETOS – SEPLAM (Não aguentou e saiu)
|
DIRETOR DE CADASTRO, FISCALIZAÇÃO E APROVAÇÃO DE PROJETOS – SEPLAM | DIRETOR DE CADASTRO, FISCALIZAÇÃO E APROVAÇÃO DE PROJETOS | FISCAL DE OBRAS |
| JANAINA APARECIDA DE SOUSA
|
COORDENADORIA DE CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DE ALVARÁS | COORDENADORIA DE CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DE ALVARÁS
|
CHEFE DO SETOR DE CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DE ALVARAS
|
AUXILIAR DE SERVIÇOS – SETOR DE ALVARAS
|
| THIAGO NUNES LEMOS
|
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, ORÇAMENTO, INFORMAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA | DIRETOR DE ORÇAMENTO
|
CHEFE DO SETOR DE CONVENIOS E CONTRATOS | |
| GEORGIA ARAÚJO CHAVES
|
COORDENADORA DE TRIBUTOS | COORDENADORA DE TRIBUTOS | CHEFE DO SETOR DE TRIBUTOS | AGENTE DE ADMINISTRAÇÃO – SETOR DE SUPORTE |
| INES ALCIONE GUIMARÃES
|
DIRETORIA DE ATENÇÃO À SAÚDE | DIRETORA DE ATENÇÃO À SAÚDE
|
COORDENAÇÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA | ENFERMEIRA |
| RODRIGO MOURA RODRIGUES | ASSESSORIA EXECUTIVA – GABINETE DO PREFEITO (Não aguentou e saiu)
|
ASSESSORIA EXECUTIVA | ||
| BRUNO ALVES CAMARGOS | GERÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS – SEMAD | GERÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS – SEMAD | ||
| MICHELINE RODRIGUES CAMARGOS | COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO
|
COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO
|
||
| MARCOS PAULO VIEIRA
|
COORDENADORIA DE PESSOAL: | COORDENADORIA DE PESSOAL | ||
| LILIANE MARIA RIBEIRO DE FREITAS | COORDENADORIA DE CONVÊNIOS E CONTRATOS
|
AUXILIAR DE SERVIÇOS – SEMFAZ | ||
| RAFAEL VIRGINÍSSIMO DE PAULA E SILVA
|
COORDENADOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES | AUXILIAR DE SERVIÇOS – COORDENADORIA DE COMPRAS E LICITAÇOES | ||
| MARCOS VINÍCIUS PENIDO
|
COORDENADOR DO SETOR DE PROTOCOLO | AGENTE DE ADMINISTRAÇÃO -COORDENADORIA DO SETOR DE PROTOCOLO | ||
| LUCIANA MARIA DE ARAÚJO | DIRETORIA ADMINISTRATIVA E DE INTERFACE COM POLÍTICAS SOCIO ASSISTENCIAIS | GERÊNTE DE CONTRATOS, COMPRAS E PARCERIAS COM OSC’S E INTERFACE JURÍDICA
|
||
Existem alguns nomes que não estão mais na administração e outros que não foram citados, mas que estão no Governo. Em síntese, é a mesma coisa. OPS!!! Pior.
É muito vídeo e propaganda enganosa. É um suposto excesso de trabalho, mas todos os antecessores de Gleidson faziam a mesma coisa. Sabe a diferença? NÃO TINHA VÍDEO, NÃO TINHA INTERNET, NÃO TINHA REDES SOCIAIS.
Como diz o próprio prefeito, tem alguns servidores, e mesmo os comissionados, que entra governo sai governo, eles seguem nas tetas do poder público, só mudam de cargos.
Algumas observações recebidas pelo Divinews:
Renata Juliana – Na administração do ex-prefeito Galileu começou como gerente administrativa, depois controladora adjunta.
Aguinaldo Henrique – Iniciou o mandato do ex-prefeito Galileu como procurador adjunto e depois como foi ser superintendente do DIVIPREV.
Thiago Lemos – começou como gerente e depois como diretor de orçamento.
Gustavo – foi gerente e depois como Secretário de Agricultura, e acumulou a Secretaria de Cultura também.





![“Se não fosse pelo seu irmão [Cleitinho] nem presidente de bairro você seria”; dispara o vereador Flávio Marra contra o prefeito de Divinópolis, Gleidson Flavio Marra](https://divinews.com/wp-content/uploads/2023/04/Flavio-Marra-1.jpg)

Então ele tá certo. Galileu não fez nada e ele não fez e não fará nada.
3 caras oportunistas e desonestos…repórteres joga pra galera. Divinópolis eles querem salários bons e q vcs eleitores coloquem todos os irmãos deles lá pra mamar…Zé Maria do varejão agradecer ,pois carregava todos eles nas costas ….publiquem por gentileza meu comentário
O pior de tudo é que tem gente que acredita nesses três patetas, os piores políticos que Divinópolis já teve. Não sabem nada de política, só barulho, porque não fala nada Cleitinho, a cidade tá cheia de buraco , por causa da chuva e da linha de ônibus e quer botar a culpa na Copasa.
Não estou defendendo a Copasa, mais não chega a 1٪ os buracos de responsabilidade dela.
Quer tirar a Copasa de Divinopolis, pra fazer campanha política.
Gente vamos acordar enquanto dá tempo.
A maior conta da Copasa em Divinópolis é da prefeitura, e ela recebe 50٪ de desconto.
Todos os hospitais da cidade recebem 50٪ de desconto da Copasa, se adimplente.
A vice Janete e o seu rscolhido a dedo Thiago malvado vao destruir os azevedos todo mundo ve isso so eles nao
Coitado tenho pena desse cidadão , só sabe apedrejar tudo se acha o melhor .
Não pode ser oposição a ele mas ele pode ser contra a todos .
O grito de guerra dos azevedo é nóis ou eles .
É nóis tapando buracos no asfalto com terra , não incentivamos empresas a se instalarem em divinopi , a nossa grande hamburgueria com 500 empregos direto e indireto .
Cadê o deputado ? Grandes empresas se intalaram e estão em projeção na região c cajuru Itaúna s sebastiao e outros .
Ele podia aprender ser pelo menos um pouco sensato e acordar parando com as asneira .
Jogue pedra mas sente o peso dela antes de atira la fica a dica .
Sou analfabeto mas vejo muita injustiça só não ver quem não quer .
É nois ou eles .
Cleitinho aproveita que os Azevedos vão começar a dispencar, o primeiro vai ser você, o pior cabo eleitoral é esse seu irmão que arrebentou com você, a teta vai começar a secar esse ano kkkkkk. Divinopolis, não se assustem, teve tremores, agora astronautas vão começar a descer na cidade do queijo suíço, só crateras. Vagabundo, cria vergonha esse prefeito fazer reforma Administrativa, né janete?
EMERSON GREGÓRIO DA SILVA DIRETORIA DE CADASTRO, FISCALIZAÇÃO E APROVAÇÃO DE PROJETOS – SEPLAM (Não aguentou e saiu)
esse ai nao larga o osso nao. ta la e vai continuar.
Mostra aí o salário dessa turma. Manda pra câmara um projeto pra baixar o salário do alto escalão da prefeitura. Pode cortar 50% que ainda terão salários de dois dígitos. Um absurdo! Enqto isso, nem a recomposição o safado quer pagar de uma vez!
É tarde demais!
Observei que alguns funcionários eram auxiliares de serviços , trabalhavam na limpeza? E agora ocupam cargos altos na prefeitura? Fizeram concurso para o cargo?
Mas pras coisas boas, ele não atribui às gestões anteriores. As obras licitadas nas gestões anteriores e as praças das parcerias feitas também no passado e saindo só agora, essas são todas dele.
É um caos a administração que esse sujeito faz. Ele não entende nada de gestão pública, nada de gestão de pessoas e muito menos de respeito aos seus eleitores. Ele diz que é diferente, mas já entrou na dança das mentiras e enganação. Não tem, absolutamente nada de diferente dos outros anteriores a ele, a não ser a ridicularidade.
Todos foram promovidos neste atual governo!!!Eita ,só promoção.
KD os vídeos dos buracos e o matagal nas ruas. Tudo é culpa das gestões anteriores. Ele não assume nada.
Tem pessoas aí que recebi seus salários maires ou igual ao do prefeito. Mostre os salários dos marajás!!!!
Culpa sempre e do anterior, kkkkk. Vide Bozo e a corja dele, a culpa e do Lula, do PT, etc …
Observei que algus funcionários entraram como auxiliares de serviços, trabalhavam na limpeza? Fizeram concurso para ocuparem os altos cargos que exetcem hoje na prefeitura???? Qual o critério utilizado?
Pede pra sai, Prefeito. Pede pra sai, Prefeito. Quer ajudar Divinópolis? Então sai daí, meu filho!!!!!
Deveria mostrar o salário dessa turma também!! Aí tá explicado porque os servidores ganhão salários de miséria….
Cara chato esse Vítor, hein? Tinha que lembrar dessas coisinhas tão insignificantes?
Kkkkk é nós ou eles.cade o cleitinho mostrando os buracos hipocrisia é mato!!!!