Ex jogador do Atlético-MG e Seleção Brasileira, Robinho é condenado em última instância por estupro

Publicado por: Redação

A Corte de Cassação de Roma, última instância da justiça italiana, rejeitou o recurso apresentado pelo atacante Robinho e por Ricardo Falco, amigo do jogador, e confirmou a condenação dos dois a nove anos de prisão por violência sexual de grupo contra uma mulher albanesa numa boate de Milão, em 2013. A sentença é definitiva, não cabe mais recurso, e a execução da pena é imediata. Com a condenação, a justiça italiana poderá pedir a extradição de Robinho e Falco, mas dificilmente eles serão mandados para a Itália, pois a constituição brasileira veta a extradição de brasileiros. Desta forma, a Itália poderá pedir que eles cumpram as penas de prisão em uma penitenciária brasileira. O caso aconteceu em Milão, na boate Sio Cafe, durante a madrugada de 22 de janeiro de 2013. A vítima é uma mulher albanesa que, na época, comemorava seu aniversário de 23 anos. Além de Robinho, que então defendia o Milan, e Ricardo Falco, outros quatro brasileiros foram denunciados por terem participado do ato.

Robinho começou a carreira profissional no Santos, em 2002 onde foi campeão brasileiro naquele ano e posteriormente, em 2004. Em 2005 começou a ser convocado para a Seleção Brasileira e também foi vendido ao Real Madrid, da Espanha. Depois disso foi para o Manchester City da Inglaterra e em seguida, para o Milan, tendo retornado ao Santos em duas oportunidades. Uma em 2010 e outra em 2014, onde fez dupla com Neymar e outros jogadores renomados.

Continua depois da publicidade

De 2016 ao fim de 2017 foi jogador do Atlético Mineiro, tendo se destacado dentro das quatro linhas, mas criticado fora de campo, justamente pelo envolvimento com o caso de estupro o qual, naquele momento estava mais fresco na memória da torcida. Especialmente os coletivos feministas alvinegros e de outros clubes que igualmente repudiavam o na época, suposto crime cometido pelo atleta e amigos.

De lá para cá, justamente pelos problemas com a justiça europeia, Robinho não conseguiu mais jogar. O último episódio foi na instituição que o revelou, o Santos. Após ter sido repatriado em 2018, os maiores patrocinadores do time da baixada santista, além da torcida do Peixe fizeram uma enorme pressão para que o atacante não vestisse a camisa que uma vez foi de Pelé. E o clamor popular fez efeito. Tenso sido o último clube de fato onde jogou, antes de tentar a sorte na Turquia – que também não emplacou.

Fonte: Mídia Ninja/Uol Esportes

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade