Idoso é preso por suspeita de estupro de criança de 8 anos em Ibirité em 2020

Vizinho foi assassinado por ter sido confundido com o autor

Publicado por: Redação

Um homem idoso, de  62 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última quarta-feira (20/3), em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, suspeito de estuprar uma criança de 8 anos à época dos fatos. O investigado era tio de consideração da menina, e estava foragido da Justiça desde 2022. Ele foi detido após a deflagração da operação Erro in Persona – As investigações iniciaram pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Ibirité, no ano de 2020, quando a vítima relatou os abusos. Com o início das investigações, um vizinho do autor foi executado por ter sido confundido com ele. O ocorrido motivou o nome da operação da PCMG.

“Diante desse fato, o suspeito migrou para cidades localizadas no interior de Minas Gerais. Após intenso trabalho de inteligência policial, ele foi localizado e devidamente preso no distrito de Epaminondas Otoni, em Carlos Chagas”, detalhou a delegada Andreza de Oliveira Santos Prestes, responsável pelo caso, salientando que o investigado estava foragido desde 2022.

Continua depois da publicidade

Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. Ele irá responder pelo crime de estupro de vulnerável.

A operação faz parte das ações deflagradas pela Deam em Ibirité no mês de março, em atenção à operação Átria, de abrangência nacional, e de acordo com as ações da PCMG na campanha “Força e Respeito”, considerando o mês da mulher.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade