Deputada estadual por Minas Gerais, Lohanna França, diz em Nota que, mais uma vez foi vítima de ameaça de estupro

Publicado por: Redação

A deputada estadual por Minas Gerais, Lohanna França (PV) emitiu uma Nota explicando que novamente foi vítima de ameaças, por meio de um e-mail a ela endereça, O teor o documento relata que ela será estuprada de forma coletiva, e que não adianta denunciar por que entre os estupradores tem gente poderosíssima – A parlamentar enviou o conteúdo do e-mail para os órgão que compõe a força-tarefa que está investigando as ameaças, não apenas dela, mas de outras políticas. (Veja a Nota)

Nota à imprensa – novas ameaças

Continua depois da publicidade

A deputada Lohanna (PV), vem a público informar que mais uma vez foi alvo de ameaças por e-mail. O documento relata a maneira como ela será estuprada de forma coletiva, além de citar vários criminosos, destacando que “não adianta denunciar, já que gente poderosíssima está com eles”.

A parlamentar já enviou o conteúdo do e-mail para os órgãos que compõem a força tarefa e defende que as investigações sejam aceleradas, pois é inadmissível que deputadas eleitas legitimamente recebam ameaças tão sérias, enquanto as autoridades demoram a dar respostas adequadas.

Lohanna lembra que o Ministério Público fez uma operação há cerca de 10 dias, mas que os culpados precisam ser responsabilizados o quanto antes, pois a cada dia que alguém não é culpabilizado, há um fortalecimento do clima de permissão e eles sentem que podem ameaçar e falarem o que quiser sem medo das consequências.

Além disso, entendemos que essa sensação de permissividade é muito perigosa para a democracia e para os mandatos feministas, que se posicionam a favor da democracia, dos direitos humanos, das lutas pelo meio ambiente, pela educação pública gratuita e de qualidade, pela cultura e por tantas outras lutas fundamentais.

Lohanna agradece as mensagens de solidariedade e reforça que continuará firme na luta por uma Minas Gerais mais digna para todos.

Belo Horizonte, 11 de Outubro de 2023

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade