URGENTE – EXCLUSIVO: Rede Sismográfica Brasileira aponta que Divinópolis teve abalo sísmico de magnitude 2,9 na escala Richter, ontem, segunda-feira (10)


DESFEITO MISTÉRIO – Foi desvendado o barulho e o tremor de terra que moradores de vários bairros de Divinópolis sentiram e relataram nas redes sociais, chegando a ficarem apavorados e com inúmeras ilações de acidentes na noite desta última segunda-feira (10). De acordo com dados do site da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), foi um abalo sísmico de magnitude 2.9 mR (Escala Richter), que foi captado por uma estação sismográfica próxima de Divinópolis e que teve o epicentro na Rua Beralda de Souza próximo ao número 340. Perto também da Avenida Goitacazes, Dr. Silva Caldas, Av. dos Guajajaras, todas no Bairro Jardim Floramar. Ainda de acordo com os dados sismológicos, o horário do tremor de terra, foi exatamente no momento em que os moradores começaram a se manifestar nas redes. Contudo, o horário registrado foi em UTC, que de acordo com o Google às 23h13min, correspondeu ao horário em Divinópolis de 20h13min (horário oficial de Brasília)

O motivo dos bairros mais próximos, como exemplo, o Icaraí, Lagoa dos Mandarins, Grajaú, sentirem com mais intensidade deve-se a proximidade do epicentro do evento. Contudo, outros bairros que estava na mesma fenda da movimentação subterrânea que reverberou a onda do sismo, também sentiram, como os Bairro Danilo Passos, Manoel Valinhas, parte do Bom Pastor entre outros.

 

 

Por: Geraldo Passos / Com: Diego Henriques

11 comentários em “URGENTE – EXCLUSIVO: Rede Sismográfica Brasileira aponta que Divinópolis teve abalo sísmico de magnitude 2,9 na escala Richter, ontem, segunda-feira (10)

  • 11 de janeiro de 2022 em 17:57
    Permalink

    Divinews não liga para os comentários negativos. Tudo é dor de cotovelo por que o site sai sempre na frente e depois as outra mídias vão atrás. Eles ficam procurando pelo em casca de ovo para denegrir o que está escrito.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2022 em 14:49
    Permalink

    Furo de reportagem! Viva Geraldo!!!

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2022 em 13:24
    Permalink

    A culpa é das gestões passadas kkkkk

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2022 em 12:32
    Permalink

    A muitos anos atrás (50 anos) houve um abalo acredito mais ou menos desta magnetude. Era virada do ano e muitas pessoas desta época devem se lembrar. Na ocasião foi levantada a hipótese de ser alguma coisa ligada a barragem do Cajuru.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2022 em 11:55
    Permalink

    O que aconteceu e o que tiver de acontecer em relação a desastres naturais é plenamente explicável pela Ciência. A Natureza, desde a Antiguidade, tem a busca de
    sua compreensão referendada pela Razão.

    Oremos a Deus para dar a nós compaixão e paz interior, luz espiritual. Um projeto de salvação pessoal junto a Ele.

    A propósito: a barca destroçada por um rochedo em Capitólio tinha o nome de Jesus…

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2022 em 09:47
    Permalink

    E povao pega com Deus esse pode ser o aviso do que pode acontecer

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2022 em 08:28
    Permalink

    Parabéns

    Geraldo Passos noticias em primeira mão.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2022 em 07:04
    Permalink

    Mas qual seria a origem desse abalo sismico?
    Tipo : excesso de chuvas deixou o solo encharcado sujeito a erosões?
    Ou placas estalactites se movendo ? Enfim , qual foi a causa desse abalo ?

    Resposta
    • 11 de janeiro de 2022 em 15:05
      Permalink

      Placas estalactitites? O que seria isso??? Isso não existe. Estalactites são estruturas carbonaticas características de interior de cavernas. Aquelas que descem do teto. Não existem encontros de placas tectônicas no nosso continente. Os abalos sísmicos são decorrentes de acomodação de terra. Falhas geológicas também. Com essa magnitude tão baixa, deve ter sido isso.

      Resposta
  • 11 de janeiro de 2022 em 05:47
    Permalink

    A culpa é do Galileu, Wladimir, Demétrio……

    Resposta
    • 11 de janeiro de 2022 em 11:56
      Permalink

      A CULPA É DO GALILEU
      BURACOPOLIS AGORA TEM PREFEITO
      NADA MAIS ACONTECE SÓ COISAS BOAS……
      KKKKKKKK É SEM GRAÇA MAS É A REALIDADE DE BURACOPOLIS

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6  +  3  =