URGENTE: Instituto de Sismologia da USP registra o quarto abalo sísmico em Divinópolis, o último na madrugada desta sexta-feira (14)


O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou outros dois abalos sísmicos em Divinópolis na noite desta quinta-feira (13) e na madrugada de sexta-feira (14) às 00:04. Os epicentros foram no mesmo local dos outros registrados na segunda-feira (10) e ontem quinta-feira (13).

Após o registro do segundo terremoto as 15h32 de ontem (13), os sensores da USP registraram o terceiro tremor às 23h52 com 2,0 pontos na Escala Richter e o quarto às 00h04 registrando 1,6 graus na Escala. Ainda segundo a USP, ambos ocorreram no mesmo local dos dois últimos eventos.
Com esses novos registros, Divinópolis totaliza quatro terremotos de baixa magnitude no munícipio em menos de uma semana.

Segundo a UPS, a estação mais próxima de Divinópolis e que faz o registro dos abalos está a cerca de 100km de distância na cidade de Bom Sucesso e, por esse motivo a localização do epicentro tem uma incerteza de 5 a 10 quilômetros.

Pequenos tremores de terra podem acontecer em qualquer lugar do Brasil, segundo especialistas e se devem a movimentação em falhas ou fraturas geológicas na crosta terrestre.

CURVELO
O Centro de Sismologia da USP registrou também às 8h35 desta sexta-feira (14) um abalo sísmico na cidade de Curvelo. O terremoto atingiu 2,8 graus na Escala Richter. A cidade de Curvelo fica a 209Km de Divinópolis na região central do estado.

2 comentários em “URGENTE: Instituto de Sismologia da USP registra o quarto abalo sísmico em Divinópolis, o último na madrugada desta sexta-feira (14)

  • 15 de janeiro de 2022 em 11:13
    Permalink

    Está tendo pequenos abalos constantemente aqui no Candides, esse madrugada houve um estrondo em seguida tremor e hoje 15/01/21 as 09:00 houve novo estrondo e tremor. Está ficando constante

    Resposta
  • 15 de janeiro de 2022 em 08:12
    Permalink

    Nossa, enchentes, tremores de terra, lula do PT. Apocalipse total 😁

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

64  +    =  68

PODCAST: escuta essa!!