URGENTE: Instituto de Sismologia da USP registra o quarto abalo sísmico em Divinópolis, o último na madrugada desta sexta-feira (14)

Publicado por: Redação

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou outros dois abalos sísmicos em Divinópolis na noite desta quinta-feira (13) e na madrugada de sexta-feira (14) às 00:04. Os epicentros foram no mesmo local dos outros registrados na segunda-feira (10) e ontem quinta-feira (13).

Após o registro do segundo terremoto as 15h32 de ontem (13), os sensores da USP registraram o terceiro tremor às 23h52 com 2,0 pontos na Escala Richter e o quarto às 00h04 registrando 1,6 graus na Escala. Ainda segundo a USP, ambos ocorreram no mesmo local dos dois últimos eventos.
Com esses novos registros, Divinópolis totaliza quatro terremotos de baixa magnitude no munícipio em menos de uma semana.

Continua depois da publicidade

Segundo a UPS, a estação mais próxima de Divinópolis e que faz o registro dos abalos está a cerca de 100km de distância na cidade de Bom Sucesso e, por esse motivo a localização do epicentro tem uma incerteza de 5 a 10 quilômetros.

Pequenos tremores de terra podem acontecer em qualquer lugar do Brasil, segundo especialistas e se devem a movimentação em falhas ou fraturas geológicas na crosta terrestre.

CURVELO
O Centro de Sismologia da USP registrou também às 8h35 desta sexta-feira (14) um abalo sísmico na cidade de Curvelo. O terremoto atingiu 2,8 graus na Escala Richter. A cidade de Curvelo fica a 209Km de Divinópolis na região central do estado.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Wesley Flávio disse:

    Está tendo pequenos abalos constantemente aqui no Candides, esse madrugada houve um estrondo em seguida tremor e hoje 15/01/21 as 09:00 houve novo estrondo e tremor. Está ficando constante

  2. José Mário de Jesus disse:

    Nossa, enchentes, tremores de terra, lula do PT. Apocalipse total 😁

Continua depois da publicidade