Confirmando abalo sísmico divulgado pelo Divinews, MBL Itabrita e Cemig desmentem explosão e queda de torre de energia, como causa de tremor de terra em Divinópolis

Publicado por: Redação

Depois de um tremendo susto ouvido e sentido na noite de ontem (10), por moradores do Lagoa dos Mandarins, Icaraí, São Caetano e até mesmo nos bairros Bom Pastor, Danilo Passos, Manoel Valinhas e Serra Verde, a causa do estrondo foi enfim, desvendada. Se tratava de um abalo sísmico conforme divulgado em primeira mão pelo Divinews com de 2,9 de magnitude na Escala Richter. De acordo com dados do site da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), que foi captado por uma estação sismográfica próxima de Divinópolis e que teve o epicentro na Rua Beralda de Souza, próximo ao número 340. Perto também da Avenida Goitacazes, Dr. Silva Caldas e Avenida dos Guajajaras, no Bairro Jardim Floramar. Os rumores primários diziam que teria explodido uma torre de energia dentro da MBL Itabrita, porém tal informção não se sustentou e foi negada veementemente tanto por um assessor da empresa, quanto também pelo departamento de comunicação da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG).

Ainda na noite de segunda-feira e mesmo hoje (11), a repercussão sobre o que teria causado tal barulho e tremor foi enorme em grupos de WhatsApp e nas redes sociais. As informações iniciais relatavam que uma torre de energia dentro das dependências da mineradora MBL Itabrita caiu e explodiu. A companhia fica às margens da MG-050, pouco acima da sede campestre do Estrela do Oeste Clube, depois da ponte da Usina do Gafanhoto, sobre o Rio Pará.

Continua depois da publicidade

MBL Itabrita e Cemig desmentem explosão de torre de energia

Tanto a MBL, quanto a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), desmentiram a informação.

O Superintendente encarregado pela MBL Itabrita, rechaçou que tenha caído ou explodido qualquer objeto dentro das dependências da empresa.

A Cemig comunicou que não registrou nenhuma ocorrência de queda de torre na região de Divinópolis. A concessionária de energia reportou ainda que a interrupção no fornecimento do serviço para parte da população divinopolitana, foi devido às constantes chuvas que caem na cidade e Região Centro-Oeste.

O 10° Batalhão do Corpo de Bombeiros instalado em Divinópolis, ressaltou que não houve nenhuma ocorrência dentro ou próxima a área.

Leia também no Divinews

Corpo de Bombeiros apura tremor sentido em Divinópolis, que deixou população assustada

URGENTE – EXCLUSIVO: Rede Sismográfica Brasileira aponta que Divinópolis teve abalo sísmico de magnitude 2,9 na escala Richter, ontem, segunda-feira (10)

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jão disse:

    Não seria a hora dos senhores Vereadores, estarem de volta a camara municipal discutindo ações para esse evento que nos aflige, fazerr os videozinhos e etc e tal, ou estão em recesso ainda???

Continua depois da publicidade