Mais um cidadão divinopolitano se revolta (vídeo) com cobranças do IPTU do georreferenciamento


Depois do Divinews ter trazido em primeira mão a revolta de um cidadão de Divinópolis com o Imposto Predial e Território Urbano (IPTU) 2022, em cobranças notificadas à população para avisar do acréscimo de metros quadrados, como consequência do georreferenciamento realizado, outro divinopolitano gravou um vídeo (veja abaixo) bastante inconformado e relatou em resumo o caso de onde mora.

Airton disse ter uma casa de 70 metros de área construída e declarou ter conseguido fazer o espaço com muito sacrifício em mais de 20 anos trabalhando como vigilante noturno. Muitas vezes até virando a noite, ele mesmo fez as obras no local.

O divinopolitano revela que o georreferenciamento acusou que a casa dele chega próximo a 300m² de área construída e debochou da precisão do monitoramento espacial, que apontou até os centímetros do terreno.

No vídeo, o internauta crítica o sistema político e a tecnologia usada pela Prefeitura, que da mesma forma que fotografou a casa dele com imagens aéreas, não se atém a dezenas de lotes sujos e com mato alto, os quais ele afirma já ter denunciado.

Ainda para Airton, o jeito que a cobrança será feita e que para ele, elas deveriam ser somente sobre a renda de cada contribuinte e não pela área construída. Proposta defendida também pelo presidente da Câmara Municipal, Eduardo Print Jr (PSDB), que salientou que quando abandonar a vida pública, os vereadores e outros agentes não tem garantias de como estarão em relação a estabilidade e segurança financeira

 

 

Por: Vinícius Xavier

11 comentários em “Mais um cidadão divinopolitano se revolta (vídeo) com cobranças do IPTU do georreferenciamento

  • 7 de dezembro de 2021 em 11:41
    Permalink

    Toda reforma deve ser informado a prefeitura, qualquer varanda, cobertura ou estrutura metálica deve conter projeto, isso esta na lei, a prefeitura não esta fazendo nada de mais, deve-se cobrar o que esta na lei e ponto final!

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2021 em 13:00
    Permalink

    De toda maneira quem paga é só o pobre. Eu quero ver é se o gel referenciamento vai achar os apartamentos de luxo em bairros nobres e no centro que pagam 400,00 reais de iptu. O pai desse prefeitinho mequetrefe encheu a rua de caixotes a vida inteira pra não pagar área de carga e descarga, e esses canalhas nunca fizeram nada. Agora ficam pregando honestidade, como se ser honesto fosse virtude. AGORA ESTÁ PROVANDO QUE DE HONESTO NÃO TEM NADA.

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2021 em 10:23
    Permalink

    Tá difícil aqui no Brasil é assim mesmo querem o pobre cada vez mais pobre depois dessa pandemia que ainda não passou vem mais uma facada eu acho justo pagar sim o iptu mais não assim sua escritura é lavrada em cartório com uma metragem você cobre sua casa com muita dificuldade por causa dos grandes vazamento de água na laje eles vem te cobrando um absurdo de iptu prefeito vamos ser justos e honesto como diz o amigo acima vamos cobrar o iptu conforme a faixa de salário vamos ajudar o pobre Divinópolitano vamos unir marcar uma assembleia e irmos juntos conversar com o prefeito

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2021 em 09:41
    Permalink

    Se preparem 2022 vai começar fervendo…
    Quando começar a cobrança do IPTU até 5x mais caro, aí quero ver quem ficará babando ovo desses políticos daqui.

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2021 em 01:47
    Permalink

    Gente vamos sonegar o IPTU,se todos nós nós fazermos isso quero ver o que eles irão fazer. Não acredito mais na política brasileira, E a partir da hora que não temos condições de pagar o imposto, principalmente saindo de uma pandemia onde o número de desemprego é enorme, vergonhosa desses políticos meu voto nunca mais.cambada de sangue suga que olha só o próprio umbigo E como disse o vídeo acima os lotes vagos ficam,porque são dos chamados senhores feudais, coronéis,porque podem ver se é do pobre a maioria das vezes estão limpos e meados é uma última, porque que em vez ficar fazendo vídeo sambando, fazendo palhaçada ou votando nome de rua, faz uma lei punindo esses donos de lotes, mas aí provavelmente todos tem rabo presso,aff voto agora é só nulo, infelizmente.

    Resposta
  • 3 de dezembro de 2021 em 21:10
    Permalink

    Parabéns ao internauta… É uma pouca vergonha essa gestão de palhaços. Prefeito e Vice são uns patetas que fazem o povo de bobo.

    Resposta
  • 3 de dezembro de 2021 em 20:36
    Permalink

    eu votei no MARQUINHO CLEMENTINO mas o povao ama esse ai agora e aquentar mais 3 anos agora tem prefeito veio fazer funcionar o que nao funcionava dignidade para o povao e nois ou eles tamo juntos

    Resposta
  • 3 de dezembro de 2021 em 20:31
    Permalink

    Vamos cobrar das CEMIG através de denúncia na Câmara a falsidade econômica que usa Divinópolis tem lugares “ que nunca viram um posto” mas tem taxa de uso. E brincadeira? Onde estão os promotores pra acionarem a CEMIG?

    Resposta
  • 3 de dezembro de 2021 em 18:28
    Permalink

    Eu espero que vocês da divinews continue recebendo os vídeos e ajudem a população nessa empreitada.
    Eu trabalho como cuidadora e recebo o salário mínimo. Tenho 63 anos de idade. Tenho IPTU na cota básica. Agira tiraram foto da minha casa e interessante que as ruas sujas e lotes sujos aparecem todos limpos. Não podemos aceitar mais esse roubo. Obrigada

    Resposta
  • 3 de dezembro de 2021 em 18:11
    Permalink

    Gente, só não pagar o IPTU, eu não irei pegar e quero ver alguém ir lá casa, mato ele na minha porta ..

    Resposta
    • 3 de dezembro de 2021 em 19:02
      Permalink

      Eu tbm recebi uma carta dessa e fiquei revoltada, minha casa tem 59,00 m e estão dizendo que tem 260, por causa de uma varanda e da cobertura metálica.

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2  +  1  =  

PODCAST: escuta essa!!