Prefeitura de Divinópolis emite Nota Oficial sobre servidores afastados da Secretaria de Meio Ambiente

Publicado por: Redação

“A Prefeitura de Divinópolis, vem a público esclarecer sobre a operação policial realizada na manhã desta terça, 23/11. Em razão de investigações iniciadas pelo Ministério Público Estadual, com base em “diversas notícias de irregularidades cometidas por fiscais municipais lotados na Diretoria de Cadastro, Fiscalização e Aprovação de Projetos, vinculados à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Divinópolis-MG” (conforme decisão do Juiz), teve início no ano de “2019” um procedimento cautelar, que tramitou na 2ª Vara Criminal desta Comarca, por meio do qual “os suspeitos foram monitorados” (conforme decisão do Juiz), com interceptações telefônicas (em 2019).

Com base em tais indícios, o Juiz deferiu a busca e apreensão, cujos mandados foram cumpridos concomitantemente nesta manhã, nas residências de 8 (oito) servidores e, ainda, no escritório de um deles, diretamente pelo Ministério Público e Polícia Militar, visando à coleta de “documentos, agendas, computadores, equipamentos informáticos e aparelhos celulares vinculados às pessoas”. Conforme decisão do juiz, que determinou, o afastamento desses servidores de seus cargos originários, por 180 dias, podendo o prazo ser prorrogado, sem prejuízo do aproveitamento dos mesmos “em outras funções, obrigatoriamente fora da Diretoria de Cadastro, Fiscalização e Aprovação de Projetos e não relacionada à qualquer atividade de fiscalização e aprovação”. Os servidores investigados foram proibidos, ainda, de “acessarem as repartições” da DICAF/SEPLAM.

Continua depois da publicidade

O Município já foi formalmente notificado da decisão proferida pelo MM. Juiz da 2ª Vara Criminal e dará imediato cumprimento, registrando pronta colaboração com as investigações, franqueando livre acesso ao Ministério Público e à Polícia Judiciária para quaisquer diligências que porventura devam ser executadas nas dependências da Prefeitura, inclusive, com acesso irrestrito a computadores e/ou documentos, almejando completa apuração dos fatos.

Simultaneamente e com base nas informações que já constam do processo judicial, a Administração formalizará imediata instauração de procedimentos internos (PAD), para apuração da conduta funcional de cada servidor citado na decisão.

A Gestão Municipal registra, por oportuno, sua repulsa a qualquer ato de irregularidade, sobretudo, relativos à corrupção funcional, prezando sempre pela retidão, eficiência, transparência, moralidade e ética na conduta de todo e qualquer agente público, cujas premissas não configuram uma faculdade, mas sim um dever constante e inerente à função pública e ao respeito a usuários dos serviços administrativos.”

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ursula disse:

    Cabide de emprego na prefeitura desses bolsominion dá é nisso. A família inteira dos Azevedo tá aí dentro. Abre o olho MP.

  2. anonimo disse:

    agora MP aproveita o embalo e acaba com a farra de todos estar dirigindo carros publicos sem serem concursados para isso e nem terem carteira de motorista remunerada numa clara e cristalina pratica de desvio de funçao publica ja que o cargo de motorista e adquirido por concurso publico e o prefeito e a vice sabedores disto fazem vista grossa assim tendo um alto consumo de combustivel como ja foi denunciado por um vereador parabens ao MP

    1. Dolores duran disse:

      Sim, tá cheio de carros circulando pela cidade com adesivo da Prefeitura, inclusive nas cores preta e vermelha, transportando funcionários o dia todos. São carros q até foge o padrão da prefeitura- q é branco – os motoristas não são concursados.
      Mas sim COMISSIONADOS. CADE O MPMG pra fiscalizar isso Tb?…

  3. Comissionado só de olho disse:

    E são os comissionados que não prestam!!! Kkk

Continua depois da publicidade