Bom dia! Pegue seu café e venha conhecer mais um suspense super instigante

Publicado por: Redação

“As Musas”, segundo livro de Alex Michaelides, autor do suspense “A Paciente Silenciosa”, é uma obra que prende o leitor desde as primeiras páginas. O autor usa novamente a abordagem psicológica na construção de personagens com histórias de vida traumáticas, grandes perdas e forte carga emocional.

A história se passa na Universidade de Cambridge quando a estudante, Tara, é encontrada morta. Zoe, que era amiga da garota, liga para sua tia e tutora, Mariana, em busca de apoio emocional. Mariana, que é psicoterapeuta, mora em Londres e assim que chega à Universidade de Cambridge, conhece o professor de tragédia grega, Edward Fosca, adorado pelos alunos e acima de qualquer suspeita, e rapidamente se convence de que ele é o assassino. Logo, o corpo de outra estudante é encontrado com as mesmas características e a polícia acredita se tratar de um serial killer. As duas garotas mortas faziam parte de um grupo de estudos formado por belas mulheres, chamado “As Musas”, cujo professor é o sedutor Edward Fosca. Mariana decide investigar os assassinatos e quanto mais a psicoterapeuta conhece Edward, mais aumenta sua obsessão pelo professor, que exerce certo fascínio sobre seu grupo de alunas especiais, As Musas.

Continua depois da publicidade

A narrativa é enriquecida com referências da arte e mitologia da Grécia antiga, inclusive os assassinatos, que parecem encenar tragédias gregas alusivas aos mitos de Perséfone e Deméter, transformando as garotas mortas em deusas. A ambientação da trama é impecável; Michaelides descreve cenários típicos ingleses e da arquitetura da Universidade de Cambridge, que é a segunda universidade mais antiga do país, ainda em funcionamento.

Os capítulos são extremamente curtos, o que confere fluidez à leitura. Com uma narrativa super envolvente, o autor vai construindo o perfil dos personagens e inserindo pistas que levam o leitor a suspeitar ora de um, ora de outro. Todos carregam uma vida de traumas e mistério, inclusive Mariana e Zoe. Apresentando personagens com cargas emocionais semelhantes, o clima de desconfiança aumenta e a obra vai distraindo o leitor, que vai criando e descartando teorias, até que o mistério é revelado e surpreende até os mais experientes detetives. É um livro pra quem não dispensa um bom thriller e gosta de mergulhar na investigação. Aproveite! Mas saiba que você vai se surpreender.

 

Por: Gra Castro

#leiamais #paixãoporlivros #asmusas #resenhaliterária #apaixonadosporthriller

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Tamyris disse:

    A resenha já me deixou super curiosa, mais um pra minha lista.

Continua depois da publicidade