Divinópolis não registra mortes por covid nas últimas 72 horas; cidade tem menor índice de internações desde novembro de 2020

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis não registrou mortes por covid-19 segundo os dados do Boletim Epidemiológico constatados das últimas 72 horas. Da sexta-feira (15) até está segunda (18) no entanto, houve mais 260 notificações suspeitas e 14 casos confirmados da doença. Quatro óbitos estão sob investigação. A taxa de letalidade é de 3,03% e o ritmo de contágio é de 0,72. Indicativo que mostra que em tese, 100 pessoas poderiam contaminar outras 72.

Taxa de ocupação dos leitos covid-19 nos hospitais de Divinópolis

Continua depois da publicidade

Hoje, a taxa de ocupação de UTI é de 19,75%, com 16 pessoas internadas entre os 81 leitos da cidade disponíveis para tratamento da Covid-19. No setor de enfermaria, a taxa é de 27,03%, com 30 leitos ocupados entre os 111 totais do município.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 10% dos leitos ocupados no CTI, com três dos 30 leitos ocupados. Na enfermaria, a ocupação é de 37,5%, com 12 de 32 leitos.

A área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus opera com 33,33% de sua capacidade, com quatro leitos ocupados entre os 12 no CTI Adulto. Na enfermaria, 10 dos 20 leitos estão ocupados, representando 50%.

Na saúde suplementar, o Hospital São Judas Tadeu contém três leitos ocupados entre os cinco instalados na unidade, com 60%. O Hospital Santa Mônica conta um leito ocupado entre os dois disponíveis no CTI Adulto, o que equivale a 50%.

A área suplementar do Complexo São João de Deus atualmente opera com 10% de hospitalizados no CTI Adulto, com um leito entre os dez disponíveis na unidade. O Hospital Santa Lúcia não contém pacientes com sintomas de Covid-19 no setor de CTI, isto é, todos os 10 leitos estão vagos.

Internações atingem menor índice desde novembro do ano passado

Em Divinópolis, as internações por Covid-19 no Centro de Terapia Intensiva (CTI) chegou ao menor nível desde o começo de novembro do ano passado. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde (Semusa), na última semana as internações registraram declínio de 21,42%. Nos CTI’s dos hospitais da cidade estavam internadas 22 pacientes na semana de 10 a 16 de outubro. No período anterior, 28 pessoas estavam no CTI´S, ou seja, houve uma queda de 21,42% na comparação entre as duas semanas.

A época com maior número de pacientes no CTI foi de 28 de março a 3 de abril, quando 120 ficaram internadas em decorrência da Covid-19. As 22 internações da última semana é a menor desde os meados de novembro, quando 24 estavam se recuperando nos CTI’s dos hospitais de Divinópolis.

Enquanto isso, os internados na enfermaria estão com números estáveis. Conforme os dados da Semusa, 35 pessoas estavam internadas na semana de 10 a 16 de outubro, e no período anterior, 36. Na semana de 28 de março a 3 de abril, foi o maior número de internações na enfermaria: 157.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade