Divinópolis não registra morte por covid nas últimas 48 horas

Publicado por: Redação

O tripé da celeridade da vacinação, a adesão da população à imunização e a eficácia das doses novamente se mostra efetivo. O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (13) não registrou nenhuma morte por covid-19 em Divinópolis, no entanto, segundo a Secretaria de Saúde, três mortes pela doença estão sendo investigadas. De acordo com a atualização do informativo, nas últimas 48 horas 508 notificações suspeitas foram contabilizadas e cinco casos foram confirmados. A taxa de letalidade do vírus é de 3,02% e o ritmo de contágio tem o indicativo de 0,54. O que significa hipoteticamente que 100 divinopolitanas (os) poderiam transmitir a covid para outras (os) 54 pessoas.

Taxa de ocupação dos leitos nas vagas públicas e particulares dos hospitais de Divinópolis

Continua depois da publicidade

A taxa de ocupação de UTI é de 26,19%, com 22 pessoas internadas entre os 84 leitos da cidade disponíveis para tratamento da Covid-19. No setor de enfermaria, a taxa é de 32,43%, com 36 leitos ocupados entre os 111 totais do município.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 10% dos leitos ocupados no CTI, com três dos 30 leitos ocupados. Na enfermaria, a ocupação é de 56,25%, com 18 de 32 leitos.

A área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus opera com 50% de sua capacidade, com seis leitos ocupados entre os 12 no CTI Adulto. Na enfermaria, onze dos 20 leitos estão ocupados, representando 55%.

Na saúde suplementar, o Hospital São Judas Tadeu há três leitos ocupados entre os cinco instalados na unidade, com 60%. O Hospital Santa Mônica conta com dois leitos ocupados entre os cinco disponíveis no CTI Adulto, o que equivale a 40%.

A área suplementar do Complexo São João de Deus atualmente opera com 20% de hospitalizados, com dois leitos entre os dez disponíveis na unidade. O Hospital Santa Lúcia conta com 40% de ocupação no CTI Adulto, com quatro pessoas internadas.

Foto: entardecer no alto do bairro Bom Pastor | Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade