Com alto índice de transmissibilidade Divinópolis registra mais dois óbitos

Publicado por: Redação

Nesta sexta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis confirmou mais dois óbitos pela Covid-19, sendo de um homem de 57 anos e uma idosa de 85, ambos moradores da cidade. Agora o município tem 194 mortes pelo Novo Coronavírus, sendo as últimas 18 apenas nos últimos 5 dias. O informativo sanitário registrou também que 111 novos casos ocorreram nas últimas 24 horas e 1.065 notificações suspeitas para a doença estão em curso.

Segundo a Semusa, o total de pacientes internados em CTI, suspeitos de Covid-19 é de 112, sendo 74 de Divinópolis e 38 de outros municípios. 174 pessoas estão internadas em enfermaria, suspeitos com a Covid-19.

Continua depois da publicidade

A ocupação dos leitos de Enfermaria subiu e alcançou 112,3%, enquanto a ocupação dos leitos UTI está em 95,7%. A taxa de isolamento social da população continua em 35%. O ritmo de contágio, é muito alto 1.33%, equivalendo dizer que cem pessoas infectadas transmitem para outras 133. A taxa de letalidade também é muito alta registrando 2,32%.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Cada 100 pessoas transmitem pra outras 133 pessoas e 3 morrem. Uma delas pode ser seu pai, sua mãe, você.
    Então pelo amor Deus colabore.

  2. Mayler Batista Braga disse:

    Geraldo boa noite, na verdade isso significa que 100 pessoas contaminadas pelo Sars-Cov-2 infectam, em média, outras 133 pessoas, e assim a pandemia cresce.

  3. Anônimo disse:

    Só uma correção : 100 pessoas contaminadas
    transmitem para 133.

    Fiquem em casa!

Continua depois da publicidade